shutterstock_524107192.jpg

Vem chegando o mês de julho e com ele, as tão esperadas férias escolares!

Que tal um passeio? Uma viagem? Assistir a um bom filme? E aí, o que vai rolar nas suas férias?

Se você curte assistir filmes e quer aproveitar o inverno para ficar debaixo das cobertas, acompanhado de pipoca e um saboroso chocolate quente e ainda estudar para o ENEM, esse post é para você!

Loucura? Não, pois vou mostrar hoje que isso é possível, sim!

Que tal então conhecer filmes que podem te auxiliar com conhecimentos culturais necessários e que podem cair na próxima prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)?

Vamos lá?

1- Getúlio
O filme brasileiro "Getúlio" é interessante para entender os debates políticos da época do presidente brasileiro que morreu em 1954.

Cinemascope-Getúlio-5.jpg

1- Treze dias que abalaram o mundo
Nessa história, é abordada a maneira clara o episódio conhecido como ‘Crise dos Mísseis’, quando o governo soviético instalou mísseis em Cuba.

13 dias.jpg

3 – Uma verdade inconveniente
O filme discute o meio ambiente. No documentário, o ex-vice presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise sobre o aquecimento global, retratando os mitos e as verdades que englobam o tema

4 – Entre os muros da escola
Eleretrata uma sala de aula de uma escola francesa de periferia, ocupada por alunos de diversas nacionalidades: africanos, latino-americanos, asiáticos e franceses. Na trama, o professor de língua francesa tenta ensinar a matéria, além de disciplinar e educar os seus alunos, apesar das diferenças culturais

enem

5- Notícias de uma guerra particular
Esse filme auxilia na compressão da violência urbana, sob a ótima da vítima, da polícia e do suposto malfeitor.

filme

E aí, gostou das dicas? Se liga na telinha!

Até o próximo post!

ENEM é tendência como forma de seleção para instituições de ensino superior