5 filmes sobre Administração: confira a lista que todo administrador deve ver

Sonha com o mundo dos negócios? Então liga nesses 5 filmes sobre Administração que separamos para você colocar na lista! Mais do que entreter, os filmes podem ser importantes aliados, principalmente, para aqueles que querem saber mais sobre a futura profissão, como no caso da graduação em Administração.

O profissional formado em administração é responsável por gerenciar recursos financeiros, humanos e de serviços, podendo atuar em organizações públicas, privadas ou até mesmo sem fins lucrativos.

Além disso, o bacharel em administração,  seja formado pelo curso de administração EAD ou presencial, tem papel fundamental para auxiliar na expansão de negócios, pois precisa inovar, analisar riscos e criar estratégias para alcançar seus objetivos.

Filmes para administradores

Mas, como filmes para administradores podem te ajudar a conhecer melhor a profissão? Fique ligado que eu vou te explicar!

Com narrativas voltadas para as áreas de negócios e empreendedorismo, é possível conhecer mais sobre a rotina do profissional, assim como o dia a dia do gestor empresarial.

Dessa forma, ainda na faculdade de Administração, os estudantes podem se inspirar e compreender melhor sobre liderança do trabalho, em equipe e determinação.

E para te ajudar, pegue a pipoca e confira abaixo a lista de 5 filmes que todo administrador deve ver:

1 – AMOR SEM ESCALAS

Ryan Bingham (George Clooney) é um profissional que viaja para todas as cidades dos Estados Unidos demitindo pessoas de multinacionais. Até perceber que sua profissão pode estar em risco e precisa mudar suas estratégias para não perder o emprego.

2 - DE PERNAS PRO AR

Na comédia brasileira, Ingrid Guimarães interpreta Alice, uma mulher workaholic (viciada em trabalho), que perde o emprego e o marido no mesmo dia. Com seus conhecimentos amplos em administração, Alice passa a gerenciar a empresa da amiga, que estava um caos pela falta de gestão empresarial.

3 – WALL STREET, O DINHEIRO NUNCA DORME

Gordon Gekko (Michael Douglas) é um intelectual que, após cumprir pena por fraudes financeiras, fica impossibilitado de atuar no mercado. Para se aproximar da filha, decide ajudar o noivo dela, que é um operador de Wall Street, sobre como agir com investidores.

4 – JOBS

O filme conta a história do visionário da informática Steve Jobs, interpretado por Ashton Kutcher. Além de estar à frente do seu tempo por suas criações, ele atuou com características importantes de administração de empresas para construir seu legado, a Apple. Jobs fez com sua marca se tornasse uma das maiores empresas do mundo devido à busca constante por inovação e a capacidade de enxergar aquilo que os consumidores precisam.

5 – INVICTUS

O filme conta a história a partir da eleição de Nelson Mandela (Morgan Freeman) para presidente da África do Sul, quando o país ainda mantinha resquícios do apartheid. Para contornar a grave situação social e econômica, Mandela se une ao time nacional de rúgbi.

Bom, depois de maratonar esses 5 filmes sobre Administração, tenho certeza que encontrará inspiração para fazer o curso de ADM!

Para se ter uma ideia, o curso de Administração, nas modalidades EAD e presencial, da Toledo Prudente Centro Universitário conta disciplinas relacionadas aos assuntos tratados e focadas nas necessidades do mercado de trabalho, como gestão, empreendedorismo, negócios, tecnologia, entre outras, para que os profissionais sejam aptos para serem os protagonistas de suas histórias, assim como nos filmes.

Saber mais sobre a Faculdade de Administração