5 motivos para fazer faculdade de Administração

Está em dúvida sobre qual graduação seguir? Conheça 5 motivos para fazer faculdade de Administração. Cada vez mais abrangente e promissora, a área de negócios tem ganhado espaço e se mostrado estratégica para garantir o sucesso de empresas e setores de serviços.

E não é só isso! O campo de atuação é vasto para os profissionais formados em administração de empresas.

ADM

1.  Profissão em Alta

Profissão em alta! Mesmo com a grande competitividade no mercado de trabalho, há uma enorme demanda por administradores qualificados em todo o país. E a tendência é que essa necessidade venha a aumentar.

Segundo os dados do último censo do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração ocupa o segundo lugar em número de matrículas e o primeiro lugar em número de formandos no Brasil, com 801.936 estudantes matriculados e 112.185 formados em 2014.

Por isso, para garantir seu espaço, é preciso escolher uma faculdade de Administração de referência e que te prepare de forma efetiva para os desafios profissionais.

2.  Mercado de Trabalho

Entre os muitos motivos para cursar administração está o amplo mercado de trabalho. Por oferecer várias linhas de aprendizagem, como finanças, marketing, gestão de pessoas, recursos humanos, entre outras, você poderá consolidar sua carreira conforme o setor de sua maior aptidão.

Além disso, o administrador pode trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte, assim como agências bancárias, indústrias, organizações públicas e setor privado.

3.  Salários Atrativos

O salário do administrador costuma ser bem atrativo. Só para se ter uma ideia, um analista iniciante em empresas de pequeno e médio porte, por exemplo, ganha de R$ 1,8 mil a R$ 2,8 mil, enquanto que um analista de empresas de grande porte pode ganhar até R$ 3,7 mil mensais.

Entretanto, aqueles que atuam na diretoria de uma organização podem ganhar R$ 14 mil mensais em pequenas e médias empresas e até R$ 23 mil mensais em uma empresa de grande porte.

Para garantir um bom emprego na área de negócios, há ainda a faculdade de Administração EAD. Essa opção oferece maior flexibilidade nos estudos para te ajudar a chegar ao cargo que almeja.

4.  Vagas em Concursos Públicos

Vagas em concursos públicos e empregabilidade estável é o sonho de muitos profissionais. Se você se enquadra nesse grupo, então, a graduação em Administração é o seu lugar. Há várias possibilidades de cargos e atuação no setor público.

É importante que os interessados em conquistar uma boa colocação busquem por instituições que foquem na empregabilidade e nos resultados em concursos públicos, como é o caso da Toledo Prudente Centro Universitário.

5.  Carreira Internacional

A carreira internacional está entre os motivos para cursar Administração. Com o “boom” do e-commerce, muitas empresas aderiram à internacionalização para expandir seus negócios.

Além disso, comércio exterior e exportação estão entre as áreas de negócios mais estratégicas e abrangentes. Seja por meio da faculdade de Administração EAD ou na graduação em Administração presencial, o importante é buscar por uma instituição que seja bem avaliada pelo MEC e que oportunize práticas profissionais aos alunos ainda durante o curso.

Faculdade de Administração em Presidente Prudente

Agora que você já conhece os 5 motivos para cursar Administração, não deixe de conhecer o Centro Universitário que te colocará no topo do mundo dos negócios.

Se você busca por uma Faculdade de Administração em Presidente Prudente que atenda a essas exigências e ainda te proporcione uma carreira de sucesso, a Toledo Prudente é a melhor opção! Além de proporcionar um ensino de referência, os alunos, desde o início da graduação, têm contato com o mercado de trabalho por meio de atividades práticas com empresas e junto ao Toledo Carreiras, que facilita o ingresso profissional por meio de estágios e empregos.

Quer conhecer ainda mais sobre a Faculdade de Administração? Então confira o vídeo abaixo:

Conheça mais do curso de Administração da Toledo Prudente