Então você pensa em cursar Ciências Contábeis?

Show de bola! É um dos cursos com maiores índices de empregabilidade. Aliás, você conhece algum contador que não esteja trabalhando? Eu não!

Que tal eu te oferecer hoje 5 motivos para você fazer Ciências Contábeis?

motivos para cursar ciências contábeis

E olha que será difícil falar apenas em 5 motivos, já que eu poderia fazer uma lista extensa aqui, mas vamos lá!

1- Não é de agora que a Contabilidade está entre as profissões mais valorizadas do mundo. Como a transparência nas organizações é de extrema importância, o contador é o profissional destinado a organizar e gerenciar as questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais das empresas. Que responsa, hein?

2- A taxa de empregabilidade para os contadores profissionais, inclusive os recém-formados é muito grande e essa demanda só cresce. Você sabia que toda empresa é obrigada por lei, a ter um contador? Justamente por isso, dificilmente temos contadores desempregados

3- Uau! São mais de 30 opções de especializações para você escolher! Se você é formado em Ciências Contábeis, poderá atuar como auditor interno, perito, consultor, controller, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custo, contador gerencial, empresário contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, parecerista, conferencista, contador público, agente fiscal de renda, oficial contador, arbitragem, contador internacional. Ufa! E tem ainda mais opções, viu?

4- Pretende atuar no setor público? Ah, então a notícia é melhor ainda! Sendo formado em Ciências Contábeis, poderá concorrer ao cargo de Auditor-Fiscal, da Receita Federal do Brasil. E saca só, o salário desse profissional é de mais de R$ 14 mil ao mês. Que tal?

5- Na área contábil, não existe pré-conceito quanto a idade do profissional. Aliás, ao contrário da maioria das profissões, o contador é bastante valorizado devido a sua experiência profissional.

Partiu Ciências Contábeis?

Inicie a sua carreira com o pé direito!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário