Você já deve ter ouvido falar no Selo OAB Recomenda e até imagina que é uma importante certificação oferecida pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Mas afinal, você sabe o que é o Selo OAB Recomenda e quais os critérios para a seleção dos cursos certificados? Vamos te mostrar como essa recomendação é tão bacana para os cursos de Direito.

SELO-01
O Selo OAB Recomenda está na sua 6º edição, e ocorre a cada três anos. Essa certificação, oferecida pela OAB Federal, contempla os melhores cursos de Direito do Brasil, de acordo com critérios da Ordem. Demais!

Esta é uma forma de medição da qualidade dos cursos de Direito e do ensino jurídico no Brasil. O critério utilizado é o resultado da participação dos alunos no Exame da Ordem e no Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Em 2019, a OAB reconheceu apenas 13% dos cursos de Direitos do país, totalizando 161 cursos. No Estado de São Paulo foram 18 cursos reconhecidos. Atualmente, existem cerca de 1200 cursos de Direito no Brasil, de acordo com dados do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

Não tem Selo OAB? Socorro!

Apesar de não ser uma regulamentação governamental, que libera ou não os cursos de Direito no país, o Selo OAB Recomenda é um indicativo que os alunos foram bem nas provas do Exame da Ordem.

O curso de Direito da Toledo Prudente está entre os cursos reconhecidos. De seis edições da entrega, a Toledo Prudente recebeu os cinco últimos Selos.

Direito Toledo Prudente
O curso de Direito da Toledo Prudente recebeu os cinco Selos devido aos altos índices de aprovação dos seus alunos no exame profissional. Isso tem relação com a posição do aluno de protagonista em seu processo de ensino-aprendizagem. Além do conteúdo visto em sala de aula, com o apoio das metodologias ativas, e amplas oportunidades de atuação prática junto ao Escritório Jurídico ou outros campos de estágio.

entregaselo

Em cerimônia simbólica, a OAB – 29ª Subseção de Presidente entregou o 5º Selo OAB Recomenda para a Toledo Prudente. O coordenador do curso de Direito, Sergio Tibiriçá Amaral, recebeu das mãos do presidente da OAB Presidente Prudente, Wesley Cotini.

DSC_4405

E aí, quer saber mais sobre o curso de Direito da Toledo Prudente, reconhecido 5 vezes pela OAB?

VEM CÁ!