se dar bem no enem2017.jpg

Está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio 2017?

Não basta apenas estudar as questões que caem no ENEM das disciplinas de Matemática, Português, Geografia, História e outras matérias abordadas no Exame Nacional do Ensino Médio.
Afinal, você quer bombar e se dar bem na prova, não é?

A dica de hoje é se atentar às atualidades que você precisa estudar para se dar bem no ENEM.
Por isso, separamos alguns assuntos que podem cair na prova elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) e que testa as competências e habilidades dos estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio.

Crise na Coreia do Norte

Guerra na Síria

Situação econômica da Venezuela

Reforma Trabalhista

Questões de Gênero

Cotas sociais e raciais

Liberdade de expressão

E aí, já está por dentro de todos esses assuntos que podem ser abordados na redação do ENEM 2017?

arrasar-no-enem-2017.jpg

Leia com atenção, faça pesquisas de notícias na web e se aprofunde mais em cada um deles.

Aliás, se você curte o Youtube, que tal assistir um vídeo de um canal que aborda atualidades para o Exame Nacional?

Ah! vale também ficar ligado (a) nas notícias que são veiculadas em jornais, revistas e televisão. O que importa é estar plugado com o que acontece no Brasil e no mundo!

Seguindo essas dicas, tenho certeza que você irá se dar bem no ENEM 2017!

No próximo post, vamos divulgar os locais em que serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 em Presidente Prudente e região.

Até a próxima!