Está chegando o período de provas de vestibas e ENEM, correto?

E aí, você se sente preparado (a) ?

A rotina pede o estudo de disciplinas como Matemática, Geografia, Português e outros, mas tem uma área em específico que não pode ser deixada de lado: atualidades.

Você se mantém informado sobre economia, educação, política e outros assuntos que estão todos os dias em jornais, tvs, internet e em pauta para discussão da sociedade?

Devido a importância desse item nas provas, resolvi elencar hoje, alguns meios para você se manter atualizado (a).

Vamos lá?

- Flipboard: um aplicativo eficiente e de fácil acessoFlipboard

Trata-se de um aplicativo gratuito disponível para todas as plataformas mobile. Por meio dele, o usuário seleciona os assuntos de seu interesse, como ciência, política e tecnologia. As notícias são visualizadas por meio de uma interface simples e interativa, similar a uma revista.

- Roda viva: os melhores debates agora disponíveis na internet

roda viva
Trata-se de um programa de televisão com entrevistas e debates com personalidades importantes. Mas, se você não consegue assistir diretamente pela TV, o programa disponibiliza suas entrevistas no site oficial http://tvcultura.com.br/programas/rodaviva/

- YouTube: uma plataforma rica em informação

Ele já se popularizou em todo o mundo e é uma excelente fonte de informações e notícias sobre a atualidade. Existem canais gratuitos que disponibilizam aulas e orientações sobre os temas mais importantes de atualidades para o vestibular, como são os casos dos canais Maratona de Atualidades e Descomplica.

- Jornais Televisivos: várias opções para manter-se informado

luiz-bacci-na-bancada-do-cafc3a9-com-jornal.jpg
Os canais de TV transmitem em seus jornais e em toda sua programação, diversos temas relevantes que acontecem em nossa sociedade e ao redor do mundo. Acompanhar esses jornais é uma ótima forma de estudar atualidades para o vestibular e ENEM, mantendo-se ligado no que acontece por aí.

- Rádio: vale a pena escutar!

intro-slide2.jpg
Existem muitos programas de rádio que abordam cultura, tecnologia, ciência, política e que trazem em sua programação informações relevantes sobre temas da atualidade. Mas, se você não possui um aparelho de rádio, não se preocupe, pois, a maioria dos celulares já vêm um aplicativo instalado para ter acesso à rádios de todo o mundo.

- Portais de notícia: atualidade em tempo real

portal-de-noticias-administravel.jpg
Vale a pena acessar diariamente sites de notícias como G1, R7, UOL, Terra e outras plataformas que oferecem acesso aos mais diversos assuntos de relevância nacional e internacional, de forma gratuita e com atualizações praticamente em tempo real.

E aí, curtiu?
Agora, já devidamente com o acesso a estas plataformas, mãos à obra?!

Vestibular Agendado