Faculdade de Ciências Contábeis: quais as principais áreas de contabilidade?

Entre os apaixonados pela área de Negócios estão aqueles que buscam a formação na faculdade de Ciências Contábeis. Se esta é a sua praia, você vai se amarrar nesse conteúdo que traz as principais dúvidas sobre o curso.

O contador profissional, formado pelo curso, é uma pessoa bastante requisitada. Você sabia que todo empreendimento, seja público ou privado, de pequeno, médio ou grande porte, necessita de um profissional da área contábil para gerir questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais?

Pois é, e é por isso que as áreas de contabilidade são bastante amplas. Já deu pra ter uma ideia que esta é uma excelente opção, né?

Está com curiosidade para saber qual o melhor caminho para ser um profissional de sucesso? Então vamos lá!

group-of-three-young-good-looking-startupers-sitting-in-light-coworking-space-talking-about-future-project-looking-through-design-examples-on-digital-tablet-friends-smiling-talking-about-work

Quanto tempo dura a faculdade de Ciências Contábeis?

O curso de Ciências Contábeis tem a duração de 4 anos, ou seja, 8 semestres. Neste período, você será preparado para atuar na profissão com as exigências do mercado de trabalho, por meio da união entre teoria e prática.

Sabe o que isso significa? Com a graduação em Ciências Contábeis você será capacitado em planejamento, organização, supervisão, assessoria, análise, interpretação e revisão de dados de natureza econômica, financeira e contábil.

Para ingressar na faculdade, o primeiro passo é fazer o vestibular de Ciências Contábeis.

Qual é o valor da faculdade de Ciências Contábeis?

O valor da faculdade de Ciências Contábeis varia de instituição para instituição. Mas aqui vai uma dica valiosa: você precisa colocar na balança alguns pontos na hora de tomar a decisão de cursar uma faculdade, que vão além do preço. Conheça os professores da casa e sua experiência, qual a estrutura da instituição para o curso, e qual o tipo de metodologia é usada.

Parece bobagem, mas esses pontos podem fazer total diferença lá na frente, em sua posição no mercado de trabalho.

O que faz uma pessoa formada em Ciências Contábeis?

O bacharel em Ciências Contábeis é o profissional responsável por gerenciar o patrimônio de uma empresa, por meio de seus registros e do controle de receitas, despesas e lucros.

Ah, como contador profissional, você poderá atuar de forma empreendedora, abrindo o seu próprio negócio, de forma autônoma, como consultor na prestação de orientações para empresas e profissionais, como colaborador em um escritório de contabilidade ou ainda fazer carreira pública, como fiscal de renda, auditor fiscal, e outros.

Quanto ganha um contador?

Bom, você já sabe que o campo de atuação e o mercado para o profissional formado na faculdade de contabilidade é bastante amplo. Por isso, uma dúvida muito comum entre os entusiastas é sobre a faixa salarial oferecida.

O salário do contador varia de acordo com o cargo e a empresa em que vai trabalhar. Mas em média, o salário do profissional é de R$ 4 mil, no Brasil. Mas não se assuste, em empresas de grande porte, o contador experiente pode ganhar até mais de R$ 80 mil! Uau!

smiling-businessman-in-eyeglasses-sitting-by-the-table-in-cafe-with-laptop-computer-while-using-smartphone-and-writing-something

Ciências Contábeis é difícil?

Pode parecer que Ciências Contábeis é difícil, mas um suporte educacional de qualidade, faz toda a diferença no processo de formação. Atividades acadêmicas como seminários, conferências, simpósios, visitas monitoradas, mesas de debates, jornadas técnicas, interação com a comunidade e estágios supervisionados fazem total diferença, além de deixar o aprendizado mais prazeroso.

Faculdade de Ciências Contábeis em Presidente Prudente

A faculdade de Ciências Contábeis em Presidente Prudente também é uma das mais valorizadas, pois o campo de trabalho é amplo e o mercado está aquecido.

Tradição e inovação se encontram na graduação de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário. E é por isso, que o curso é referência na região, na formação de profissionais contadores.
Prova disso é a atuação dos formados pela instituição na prova do CFC – Conselho Federal de Contabilidade. O alto índice de aprovação no Exame de Suficiência para Contadores é um dos diferenciais e muitos são aprovados no exame ainda durante o curso.

Aqui, o aluno de Ciências Contábeis tem contato com a prática, antes mesmo da conclusão do ensino superior. Os estudantes do Centro Universitário participam de projetos integradores de prática contábil, construção de aplicativos, e-books e sistemas com o objetivo de propor soluções, orientações aos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, entre outras questões contábeis.

Seja na graduação presencial da Toledo Prudente ou na faculdade de contabilidade a distância, você será preparado para se tornar um profissional de destaque na área.

Vem com a gente!

Conheça nossos cursos de graduação