Faculdade de Design de Interiores: o que se estuda e como está o mercado?

A Faculdade de Design de Interiores é para quem é criativo e gosta de projetos de interiores residenciais e comerciais. O profissional, formado pelo curso, projeta os espaços de acordo com a funcionalidade, estética, conforto e a segurança.

O mercado de trabalho para o designer de interiores oferece oportunidades em médias e grandes empresas, além da atuação como profissional autônomo.

Que tal conhecer melhor sobre a área, onde trabalha, quanto ganha e como o curso de Design de Interiores vai dar um up no seu futuro?

Vem comigo!

interior-design-graphic-designer-renovation-technology-concept-woman-working-with-color-samples-selection

Onde um designer de interiores pode trabalhar?

O tecnólogo em Design de Interiores pode trabalhar em empresas de médio e grande porte, projetando espaços comerciais, escritórios e indústrias. Ou ainda, atuar como profissional autônomo, o mais conhecido, oferecendo projetos residenciais e comerciais para diversos clientes. Com a formação, você pode abrir o seu próprio negócio, como um escritório de Design de Interiores.

A área é bastante ampla e está em expansão no Brasil. Por isso, a atuação pode oferecer bons salários.

Quanto ganha um designer de interiores?

O salário do designer de interiores, em média, no Brasil, pode variar entre R$ 2 mil e R$ 4 mil. É claro que este valor muda de acordo com a empresa em que trabalha ou sua atuação autônoma.

O crescimento do setor imobiliário aqueceu o mercado de trabalho para este profissional, oferecendo ótimas oportunidades e bons salários.

E é claro que, para se destacar em um mercado altamente competitivo, você precisa investir em uma educação de qualidade que dê frutos.

Faculdade de Design de Interiores: o que se estuda?

A graduação em Design de Interiores prepara o futuro profissional com habilidades interpessoais além das técnicas exigidas. O designer de interiores saberá negociar e é capaz de administrar todo o processo de um projeto, da sua concepção à coordenação de fornecedores.

Durante o curso, você será preparado com disciplinas e atividades práticas para desenvolver projetos de design de interiores envolvendo técnicas de especificação de materiais de revestimento e acabamento, questões ecológicas, projetos mobiliários e objetos componentes de espaço, representação de projetos gráficos, entre outros.

Mas o primeiro passo para ingressar na graduação, é fazer o vestibular de Design de Interiores!

Quanto tempo é o curso de Design de Interiores?

A duração do curso de Design de Interiores é de 2 anos. Por se tratar de um tecnólogo, você conquistará o diploma de uma graduação em menos tempo. E fique tranquilo, isso não significa que você será menos preparado para a profissão. Durante o período, você terá à disposição toda a metodologia de ensino necessária para a formação de um profissional atento às novas exigências do mercado de trabalho.

professional-interior-designer-working-with-room-drawings-in-modern-office

Quanto é uma faculdade de Design de Interiores?

O preço da faculdade de Design de Interiores varia de instituição para instituição. Mas não se prenda apenas ao valor, alguns pontos farão a diferença na sua formação profissional e você precisa colocar na balança.

Conheça os professores e sua experiência com a área, busque informações sobre a estrutura da faculdade ou ainda pesquise nas redes sociais qual é a reputação da instituição. Tudo isso valerá a pena lá na frente.

Arquitetura ou Design de Interiores: o que é melhor?

Agora, uma dúvida muito comum entre os entusiastas da área está entre Arquitetura e Design de Interiores. As áreas, apesar de se complementarem, oferecem atuações diferentes. Veja só:

O formado em Arquitetura e Urbanismo projeta casas, edifícios, escritórios, shoppings etc. Além de planejar condomínios, espaços públicos e até cidades.

O foco do designer de interiores é a organização de um ambiente interno, seja casas, escritórios, indústrias, levando em conta aspectos que já comentamos. O profissional é o responsável pelo design de ambientes.

Faculdade de Design de Interiores em Presidente Prudente

E por falar em graduação, tenho uma dica que vai mudar o seu jeito de pensar sobre a área. A faculdade de Design de Interiores em Presidente Prudente também é uma das mais valorizadas e está em alta.

E é por isso que a Toledo Prudente Centro Universitário conta com uma estrutura de ponta para o curso, além de professores com experiência na área e engajados com a carreira do aluno.

Além disso, a união entre teoria e prática proporciona ao estudante vivências, desde o primeiro termo, que contribuirão com a formação de um profissional de destaque, com características tecnológicas, inovadoras e empreendedoras.

Que tal conhecer o que a faculdade de Design de Interiores pode oferecer para você?

Conheça nossos cursos de graduação