faculdade de direitoEstá chegando o período de vestibulares e processos seletivos, hein!

Tenho certeza de que você já cogitou fazer uma faculdade de Direito. Acertei?
Mas, como saber se Direito é curso certo para você?

Por isso, vou propor que você responda a três simples perguntas e que vão nortear a sua escolha.

Tudo pronto? Vamos lá!

1 – Durante o ensino médio quais as matérias mais te interessavam?

Se durante as aulas na escola, você se identificava com matérias de humanas, como Filosofia, História, Sociologia e atualidade, isso pode indicar uma aptidão inicial para o curso de Direito.

2- Diante das situações cotidianas de injustiça, você pensa em ajudar outras pessoas?
Você sabia: o perfil do profissional do Direito vai além do conhecimento técnico e jurídico das leis e institutos jurídicos. É preciso uma formação humanística que aproxima o jurista dos problemas que afetam toda a sociedade.

3- Você gosta de debater suas ideias?
Se você é do tipo questionador e que no dia-a-dia gosta de expor suas ideias e opiniões, bingo! Esse pode ser um outro ponto a mais para a escolha da carreira jurídica. Aliás, se você consegue expor suas ideias com clareza e segurança, você tem grandes chances de se tornar um jurista de sucesso.

E aí, agora eu quero saber: Você tem perfil para cursar Direito?

ps5t74

qgjkr0

Inicie a sua carreira com o pé direito!