Se você tem interesse em dar um up no seu currículo, tenho uma dica valiosa para você. Fazer um Mestrado, pode te colocar à frente na concorrência de boas vagas e excelentes remunerações. O mais bacana é que você poderá se especializar em sua área de formação, com o Mestrado em Desenvolvimento Local.

Muitas dúvidas podem surgir sobre o assunto. Por isso, fique ligado neste conteúdo!

technology-occupation-freelance-and-networking-concept-charming-young-dark-skinned-female-marketing-expert-working-distantly-from-home-office-typing-on-laptop-making-notes-and-havning-coffee

O que é Desenvolvimento Local?

O conceito de Desenvolvimento Local consiste em mudar a realidade da localidade em que se vive. Com o uso de estratégias, é possível melhorar processos de riqueza e contribuição equitativa, de acordo com as necessidades das pessoas.

Por que fazer Mestrado Profissional?

Antes mesmo de entender como o tema é importante para o desenvolvimento de uma carreira sólida, é preciso saber o que é e por que fazer um Mestrado Profissional. Fique atento!

O Mestrado Profissional proporciona a transferência do conhecimento técnico-profissional para o mercado de trabalho. Para isso, além da teoria aprendida no curso, os futuros Mestres têm contato com exemplos práticos em empresas reais.

Assim, fica fácil entender porque essa esta modalidade aceita a especialização de todas as áreas do conhecimento, não é mesmo?

O que é o Mestrado em Desenvolvimento Local?

O Mestrado em Desenvolvimento Local propõe o uso da inovação como desenvolvimento sustentável para uma determinada região. Se você deseja empreender, modernizar processos ou atuar com inovação em diversos segmentos da sociedade, pode se candidatar.

Qual o valor do Mestrado em Desenvolvimento Local?

O valor do Mestrado em Desenvolvimento Local varia conforme a instituição. Agora, vale ressaltar que é importante observar a reputação da IES que oferece a modalidade. Procure pelos comentários nas redes sociais, tente entender qual a influência da formação na carreira de egressos. Tenho certeza que vai te ajudar, e muito, na decisão pelo curso.

looking-through-papers

O que vou estudar com o Mestrado em Desenvolvimento Local?

Com o Mestrado em Desenvolvimento Local você poderá optar por uma das linhas de pesquisa disponíveis. Vamos conhecê-las?

- Estado, Sociedade e Desenvolvimento: que consiste na compreensão da relação entre o Estado e a Sociedade para o desenvolvimento sustentável e essencial para a sociedade;
- Cadeias Produtivas Sustentáveis: é o estudo dos sistemas produtivos, incluindo aspectos relacionados ao cooperativismo e associativismo e a capacidade de identificar potenciais produtivos;
- Gestão da Inovação e Empreendedorismo: você vai entender e aprimorar o processo de gestão de inovação e conhecimento para ampliar e apoiar o empreendedorismo local sustentável.

Mestrado em Desenvolvimento Local em Presidente Prudente

O Mestrado em Desenvolvimento Local em Presidente Prudente também é uma especialização bastante valorizada. Com a formação, você poderá atuar em diversos seguimentos, se destacando no mercado de trabalho.

A oportunidade de cursar o Mestrado na Toledo Prudente Centro Universitário une a educação de qualidade com a inovação, já reconhecidas pelo mercado de trabalho. A instituição oferece a modalidade em parceria com a Unisuam, universidade de destaque no Rio de Janeiro.

O Mestrado na Unisuam tem como meta a excelência em suas pesquisas científicas, que já permitiram uma ampla produção bibliográfica de professores e alunos, bem como o registro de diversas patentes. A Unisuam está há mais de 50 anos com a oferta de ensino superior de qualidade no Rio de Janeiro.

Conheça nosso Mestrado Profissional!