construcao-civil-economia-na-obra-750x507.jpg

Então você está amadurecendo a ideia de ingressar em uma faculdade de Engenharia Civil?

Ótima escolha!

Essa é uma carreira que está em alta, pois o mercado de trabalho na área está em constante expansão.

Muitos candidatos perguntam: Se eu me tornar engenheiro civil, vou ter que efetivamente ‘colocar a mão na massa’ nas obras de minha responsabilidade?

Na verdade, o engenheiro com graduação em Engenharia Civil será o profissional responsável pela elaboração de projetos, direção técnica, gerenciamento e execução de edificações para os mais diferentes usos, inclusive, permitindo que exerça funções voltadas para educação, além de poder concorrer a cargos públicos ou empreender em seu próprio negocio.

São inúmeros os conhecimentos obtidos na graduação, sejam matemáticos, de análises dos materiais e suas aplicações projetuais com utilização dos recursos naturais voltados a preservação do meio ambiente, gestão de pessoas e outros.

Em resumo, o engenheiro civil não necessariamente colocará a mão na massa nas atividades que envolvem a construção civil, mas deverá ser conhecedor das técnicas e fundamentos, pois é de sua responsabilidade o gerenciamento e a estabilidade das obras, permitindo ao usuário condição plena de conforto e segurança.

Aliás, o engenheiro civil tem a função específica em resumo, de garantir às obras que sejam edificadas com rapidez, segurança e dentro do orçamento que previamente foi estabelecido.

Até a próxima!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário