setor financeiro administracao

Você já pensou em trabalhar em uma empresa e poder aprender como ela funciona em todos os seus setores?

Já imaginou ter um negócio próprio e poder ser seu próprio chefe?

Se a resposta for sim, talvez o curso de Administração seja o melhor caminho para realizar estes seus sonhos.

O profissional formado em Administração, também conhecido como administrador ou administradora, poderá trabalhar em vários setores de uma empresa, independentemente se esta é grande ou pequena ou se sua atuação é em âmbito nacional ou internacional.

Administração poderá ser compreendida como uma área que tem como objetivo de fazer você alcançar suas metas de forma mais rápida e com maior facilidade. Esta profissão baseia-se nas ideias de planejamento, organização, direção e controle.

Uma das opções para quem quer ingressar nesta carreira é o setor financeiro. De forma resumida, podemos entender que este setor é muito importante, pois é o responsável pelo controle do dinheiro que a empresa ganha, investe, perde ou paga a seus funcionários em forma de salário e benefícios.

O administrador que escolhe trabalhar no departamento financeiro da corporação vai organizar as contas e as atividades de investimento, além de criar orçamentos, relatórios e planejar as metas e os pagamentos.

Gerenciar-o-setor-financeiro-da-empresa-com-sucesso

Quem trabalha no departamento financeiro faz relatórios mensais sobre todas as ações financeiras que são muito importantes para o bom andamento da empresa.

Outra responsabilidade deste colaborador é preparar o orçamento mensal baseado no produto ou serviço que a empresa vende e posteriormente, enviar aos outros setores a quantia que cada um necessita, além de auxiliar nos investimento oferecendo informações importantes sobre o dinheiro da empresa.

Também é função do administrador financeiro organizar as contas, ou seja, coletar o dinheiro que a empresa deve receber de pagadores, fornecedores e dos serviços que oferece aos seus clientes.

De forma mais simples, quem se formar em Administração e for trabalhar no setor financeiro, estará presente na maioria das reuniões com todos os chefes, saberá quanto a empresa gasta e ganha todo mês e será responsável por toda a movimentação financeira realizada, desde o pagamento dos colaboradores, até investimentos e relatórios.

Segundo as agências de emprego, o salário de um administrador financeiro poderá ser de até R$ 3,7 mil.

Este valor poderá ser maior ou menor, dependendo do tamanho da empresa e da experiência do colaborador.

Portanto, quem quiser entrar neste departamento, precisará, na maioria das vezes, ser formado em algum curso da área de negócios (Administração ou Gestão), ser capacitado e ter experiência no ramo.

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário