qual-e-o-perfil-dos-estudantesde-serviço-socialO mundo está mudando todo dia e o aluno que busca o curso de Serviço Social é justamente aquele que quer compreender essas mudanças e os seus impactos na vida e nos direitos de cada pessoa.

Geralmente, os alunos que desejam o curso de Serviço Social são aqueles que querem transformar a realidade onde estão inseridos, ou porque não, a realidade da cidade, Estado ou do país onde reside.

Ativos! Reflexivos! Críticos! Estudiosos! Politizados! Essas são algumas das características dos alunos que disputam uma vaga nesse curso de graduação. Com essas capacidades, na faculdade este estudante terá contato com disciplinas da grade curricular que vão potencializar os fatores técnicos da profissão, a valorização humana, crescimento pessoal e as habilidades éticas, criativas e inovadoras.

Os estudos e as capacidades pessoas vão garantir ao Assistente Social uma atuação onde ele possa apontar sugestões de projetos, intervir na realidade das pessoas, garantir a efetivação de Direitos e tem muito mais por aí viu!

Seja nos filmes americanos ou nacionais, os Assistente Sociais sempre são retratados como pessoas de forte personalidade e engajamento social invejável.

Se você é uma dessas pessoas e tem esse perfil, está na hora de pensar com carinho no Serviço Social.

Assistir vídeo do curso