Pesquisando sobre o mercado financeiro e já percebeu que a faculdade de Ciências Contábeis é o que há no momento?

É, o curso superior de Ciências Contábeis quer você!

ciencias contabeis faculdade presidente prudente

Antes de mais nada, que tal ficar por dentro dos embalados do curso de Ciências Contábeis?

Resumidamente, o contador é o profissional formado em Ciências Contábeis que gerencia o patrimônio de uma empresa, por meio de seus registros e do controle das receitas, despesas e lucros. É, esse profissional é praticamente o 'Superman', não?

giphy-16

A faculdade de Ciências Contábeis visa formar profissionais de nível superior capacitados em planejamento, organização, supervisão, assessoria, análise, interpretação e revisão de dados de natureza econômica, financeira e contábil.

Os profissionais formados em Ciências Contábeis terão perfil gerencial e não apenas operacional. Em outras palavras, o contador profissional é capacitado para atuar como gestor de patrimônio e consultor de organizações.

Mas, quanto tempo dura a faculdade de Ciências Contábeis?

A faculdade de Ciências Contábeis estuda de forma ampla diversas outras áreas como Economia, Estatística, Filosofia, Psicologia, Direito e claro, Administração. O curso é de modalidade bacharelado e, geralmente, é dividido em oito semestres, tendo duração média de quatro anos.

Afinal, quem é o contador profissional?

O contador também é conhecido como o ‘médico da organização’, pois, apenas ele poderá avaliar a saúde financeira, tributária, econômica e patrimonial de uma organização.

contador profissional presidente prudente

A ele, cabe transformar as informações estratégicas em dados acessíveis e compreensíveis a todos, oferecendo suporte a equipe ou ainda ao profissional encarregado de tomar as decisões.

O profissional contábil não deve, apenas, alavancar o desenvolvimento econômico, mas também estar atento para executar suas funções de forma ética, sustentável e socialmente responsável.

Mas, qual o perfil do contador?

O ‘cara’ formado em Ciências Contábeis deverá ter senso de responsabilidade e ética, capacidade de discernimento para julgar e tomar decisões diante de diferenciadas situações, pensamento crítico, agilidade de raciocínio, capacidade de gerenciamento de pessoas e consciência para manter-se atualizado às novas tendências do mercado.

Esse profissional deve ainda ter habilidade com números e ótimo relacionamento interpessoal, além de demonstrar interesse em assuntos da área de negócios e do setor empresarial.

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário