quanto tempo leva para concluir o curso de Engenharia Civil

A faculdade de Engenharia Civil é cada vez mais procurada por jovens.

Sabe por quê? O engenheiro civil terá formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, estando capacitado a gerenciar equipes, absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Mas, quanto tempo leva um universitário a concluir o ensino superior em Engenharia Civil?

A resposta não é exata. Sabe por quê?

Algumas universidades oferecem o curso de Engenharia Civil em tempo integral, ou seja, as aulas ocorrem nos períodos da manhã e da noite.

Geralmente, os alunos que cursam integral dedicam-se exclusivamente aos estudos.

Neste caso, como os alunos possuem dois períodos de aulas por dia, o ensino superior em Engenharia Civil poderá ser concluído em 4 anos.

Já nos casos onde este curso é oferecido em apenas um período, sejam eles matutino ou noturno, a conclusão poderá ser feita em até 5 anos.

Nesta situação, o público-alvo de apenas um período de aula é formado por universitários que conciliam seus estudos a um trabalho ou ainda um estágio.

Sendo integral, noturno ou matutino, te adianto que Engenharia Civil é uma profissão altamente reconhecida e que têm oferecido cada vez mais opções de trabalho aos seus profissionais.

6e4b68fb114c6faec931b6197e483a033931d53d_hq

Vale a pena conhecer um pouco mais!

Aliás, engana-se quem pensa que os estudos para o engenheiro são finalizados juntamente com sua faculdade.

Fazer uma pós-graduação, por exemplo, estimula a educação continuada e abre ainda mais o leque de opções para o profissional, que poderá se tornar um gestor, empreendedor e quem sabe até um professor na área.

Legal, né?