tecnologia-na-saúde

Que a tecnologia vem melhorando a qualidade de vida do ser humano, ninguém tem dúvidas, não é?

Todos os dias, novos passos são dados em favor do desenvolvimento de novas vacinas, medicamentos e até tratamentos em busca de novas curas.

A tecnologia avança e traz ao usuário cada vez expectativa maior de qualidade de vida.

Para os diabéticos, que tal um medidor de glicose no sangue sem a necessidade daquela ‘picadinha’ no dedo?

Ou então, para os pacientes que possuem problemas cardíacos, um relógio que monitora os batimentos do coração. Legal, né?

blog-o-poder-da-tecnologia-aplicado-a-saude-3

É, sem dúvida nenhuma a tecnologia é uma grande aliada na busca cada vez maior por soluções em saúde.

Você já ouviu falar em impressão 3D? Além de miniaturas de prédios, carros e outros enfeites e adereços, esse recurso vem sendo amplamente utilizado para impressão e criação de réplicas físicas do corpo humano.

Você já pensou poder imprimir um braço ou uma perna mecânica e fazer com que pessoas que tenham sofrido acidentes voltem a andar ou a se movimentar normalmente?

Mas, como funciona a impressão em 3D?

O primeiro passo da criação é o desenvolvimento do objeto no computador. Com a ajuda de um software de edição em três dimensões, você pode fazer praticamente o que quiser, sendo que o único limite é a sua imaginação.

Assim que o modelo tridimensional está pronto, é preciso enviá-lo para o software da impressora para que você possa definir as características principais, como as dimensões e a “resolução” da imagem, que é medida pela espessura das camadas sobrepostas no momento da impressão. Quanto mais detalhes, melhor será a qualidade do objeto, porém maior será o tempo de impressão.

Separei um vídeo bem legal para vocês ficarem por dentro do assunto

Tudo isso graças à tecnologia e todas essas inovações são possíveis devido ao estudo de novas práticas em hardware e claro, software.

Tudo isso é Sistemas de Informação!

VEM VESTIBA!
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário