Teoria + prática. Será que essa combinação realmente faz a diferença na formação do engenheiro de produção? Vamos entender um pouco de como essa junção contribui com o seu sucesso profissional.

Na verdade, ter o contato com a prática faz a diferença na formação de todo profissional. Além do que, é muito mais interessante quando, ainda no período da graduação, você consegue ver na prática toda a teoria aplicada na sala de aula.

E não é diferente no curso de Engenharia de Produção. O profissional atuante deve estar conectado com todas as áreas e antenado com as novidades do mercado. E para o estudante, o estágio pode ajudar e muito a conhecer diversas áreas em que o engenheiro de produção pode atuar.

Como o engenheiro de produção é um profissional abrangente e pode trabalhar em diversas áreas, desde um pequeno supermercado até uma grande indústria, é importante que você, aproveite o período da graduação para conhecer a área em que tem mais afinidade.

É sucesso na certa!

feliz-computador-e1535123668966

Vantagens do estágio em Engenharia de Produção

Áreas de afinidades. Como o profissional de Engenharia de Produção pode atuar em diversas áreas, o estágio pode contribuir para que você saiba em qual você terá mais afinidade e que, futuramente, possa se especializar.

Experiência. Muitas empresas buscam profissionais com experiência para contratar. ‘Tá' aí, uma grande oportunidade de ganhar experiência ainda no período de graduação, Com certeza, quando terminar o curso, vai sair na frente.

Despesas. O estágio pode ainda contribuir com as despesas do seu curso.

A prática profissional para o engenheiro de produção, exige algumas qualidades, que você pode começar a desenvolver já no estágio que são: trabalho em equipes multidisciplinares, raciocínio lógico, crítico e analítico, estar atento às soluções tecnológicas que podem tornar a empresa ainda mais competitiva; interação de formação criativa e reflexiva frente a diferentes contextos; seleção de estratégias adequadas para cada tipo de ação; resolução de situações difíceis com flexibilidade e adaptabilidade e produção de planejamento estratégico e a avaliação da execução do mesmo.

Engenharia de Produção na Toledo Prudente

O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente está alinhado com as expectativas do mercado de trabalho. A ideia é que já na graduação, o aluno seja habilitado para as necessidades que as empresas, instituições e órgão públicos têm.

Aqui, o aluno tem todo o apoio que precisa para ingressar no mercado de trabalho já no período da graduação. Com o auxílio do Toledo Carreiras, os alunos do curso de Engenharia de Produção conquistam as vagas de estágio.

Além disso, o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente conta com diversas empresas parceiras, onde os alunos podem desenvolver atividades e projetos ao longo do curso que contribuem para que eles tenham o contato com a prática e com o mercado de trabalho o quanto antes.

DSC_4371

Esse é o caso da Semenseed, empresa que produz os produtos Agripet e Sementes Presidente, que firmou, recentemente, uma parceria com o curso.

Entre as atividades que os alunos desenvolverão na empresa estão o levantamento de dados, como custos, mão de obra, maquinário, processos de trabalho, fluxo de produção e outros. Além disso, farão propostas de melhorias baseadas na situação atual da empresa, propondo aumento na produtividade e redução dos custos.

Assim como essa, outras empresas de Presidente Prudente garantiram suas parcerias com o curso. Como é o caso da Santa Casa de Presidente Prudente, do Hospital Iamada e da Agrojet.

Além de tuuuudo isso, o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente oferece, incluso, a Certificação Black Belt, outro grande diferencial para aquele profissional que quer se destacar no mercado de trabalho. A certificação Black Belt transforma o engenheiro de produção no ‘faixa preta’ da metodologia Lean Six Sigma – que proporciona às organizações a capacidade de redução de custos e a otimização de processos.

Agora vamos combinar, esse não é o profissional certo para o mercado de trabalho?

Bom, depois de conhecer como a prática profissional pode contribuir com a sua formação em Engenharia de Produção, espero que fique ainda mais empolgado com a profissão. Se tiver mais alguma dúvida sobre a atuação profissional, eu te indico esse blog aqui óh - O que estuda o engenheiro de produção?. Agora se você já tem certeza e quer conhecer mais a fundo o curso de Engenharia de Produção, vem de zap.

Chame no Whatsapp