Administrador-011 cópia.jpgJá comentamos neste blog que durante a construção de nossas carreiras, as dúvidas são fiéis companheiras:

“Qual curso devo fazer? Será que vou gostar das disciplinas? Será que conseguirei entrar com facilidade no mercado de trabalho? E entrando, vou trabalhar com o que? ”

Você sabia que no Brasil, tivemos o registro do primeiro curso superior em Administração no início da década de 1940, na cidade de São Paulo?

Mas o curioso é que a profissão do Administrador foi regulamentada somente 24 anos depois, em 1965. De lá para cá, cada vez mais, este profissional é solicitado para atuar nos mais diversos cargos, exercendo diferentes papéis, uma vez que o curso de Administração é amplo e oferece vastas oportunidades.

E você, como um futuro Administrador, em qual área pretende atuar?

como-criar-negocios-online.jpgO Administrador é o profissional que gerencia os distintos recursos existentes nas empresas para alcançar os objetivos desejados. Desta forma, você poderá desenvolver trabalhos na área financeira; logística; marketing; planejamento estratégico; recursos humanos, seja como colaborador de uma organização ou como autônomo, podendo atuar tanto na área privado quanto na pública.

Independente da área escolhida, o Administrador, por meio de habilidades técnicas e conceituais, contribui para o desenvolvimento da empresa que representa e, também, para o seu próprio crescimento profissional e pessoal.

Para tanto, fique atento; a escolha da instituição de ensino é fundamental para você adquirir uma boa formação, direcionada para o mercado de trabalho.

Logo, tenha uma boa escolha e um bom trabalho!

Inovação Acadêmica é diferencial

Topics: Administração, administrador de empresas, curso de graduação em administração

Daysa Andrade Oliveira

Written by Daysa Andrade Oliveira