Acesse nosso portal

Em nossa trajetória profissional, estaremos sempre nos preparando. Essa é uma busca necessária para se manter competitivo no mercado de trabalho. E para quem está começando a carreira, a busca pela preparação deve ser ainda maior!


Levantarei três pontos importantes que proporcionará diferenciais ao seu perfil profissional no momento de concorrer a uma oportunidade de trabalho.

como-elaborar-bom-curriculo-noticias.jpg
1º ponto: Como está o seu currículo?
O currículo é um documento que relata seu histórico profissional, ele deve estar sempre atualizado, deve ser claro e objetivo. Sua estrutura deve conter informações como: Dados pessoais, Formação Acadêmica, Experiências Profissionais, Cursos e Palestras e/ou Informações complementares.

Estrutura montada com sucesso! E o conteúdo? Não tenho experiência profissional, e agora? O que preciso fazer para o meu currículo chamar atenção do recrutador? Meu diferencial está aonde?

Uma alternativa riquíssima, é aliar sua graduação com atividades que agreguem valor a sua futura profissão, como cursos extra classe, participação de projetos, elaboração e publicação de artigos, trabalhos voluntários, intercâmbios, dentre outras.

veja-como-procurar-o-emprego-ideal-pelo-linkedin.png
2º ponto: Como convencer na hora da entrevista?
A entrevista é um momento de verificação, através de uma conversa, se o candidato se encaixa ou não do perfil desejado pela empresa. O segredo do bom desempenho na entrevista é o autoconhecimento, pois é através dele que você estará preparado para falar de suas características pessoais e profissionais, das suas habilidades, enfim se manter seguro e tranquilo para responder qualquer pergunta sobre si.

postura_imagem_profissional_capa.jpg
3º e último ponto: Postura profissional, como está a sua?
Postura profissional é constituída de comportamentos e atitudes. Será que elas estão condizentes com as exigidas pelo mercado de trabalho? As empresas avaliam a sua maneira de falar, de se portar, de agir, de se vestir, etc. O comportamento é um fator muito valorizado pelas empresas. Pense nisso.

Lembre-se para garantir uma oportunidade de trabalho, você precisa estar atento ao perfil profissional que deseja construir, ou melhor, que está construindo, pois o mercado de trabalho está muito exigente.

Boa sorte!

Topics: Administração, administrador de empresas, administrar, oportunidade de trabalho, como fazer entrevistas

Jéssica Fioravante

Written by Jéssica Fioravante

Coordenadora do Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog