shutterstock_414102526 (1).jpg

Olá pessoal, sejam bem vindos a mais uma série do Blog do curso de Administração da Toledo Prudente!

Nesta segunda fase, vamos falar a respeito de alguns mitos e verdades do Curso de Administração.
Imagino que você está curioso, não é mesmo?

Nos últimos meses, tenho ouvido muitas dúvidas dos jovens sobre o curso de Administração e entre as mais comuns estão:

O Curso de Administração é para indecisos?
Quem cursa Administração deve ser o filho do proprietário do mercado do bairro?

Antes de responder a estas dúvidas, acredito que seja importante falar um pouco mais do curso.
Afinal, o que é Administração?

Entre as inúmeras definições de Administração disponíveis na literatura, podemos defini-la como ciência, tecnologia e arte*.

A Administração como ciência, está pautada em fundamentos científicos e teorias sobre fatos evidenciados e analisados. Assim, ela define as relações de causa e efeito.

Como tecnologia, a Administração utiliza técnicas, modelos, práticas e ferramentas conceituais baseadas em teorias científicas.

Como arte, a Administração requer a análise de cada situação em uma visão abrangente, com intuição, abordagem criativa e inovadora, tendo em vista a necessidade constante de resolver problemas, lidar com pessoas, criar, mudar, inovar, transformar as organizações e levá-las ao sucesso.

shutterstock_328883171.jpg

Agora, vamos responder alguns mitos e verdades sobre a Administração?

O curso de Administração não é um curso para indecisos. Ele é voltado para pessoas com perfil de liderança, aptas a adquirirem conhecimentos, habilidades e atitudes para administrar recursos humanos e materiais com o objetivo de conduzir esforços para o cumprimento dos objetivos organizacionais.

A Administração pode ser cursada pelo filho do proprietário do mercado do bairro que deseja adquirir conhecimento para melhorar o desempenho do seu negócio, mas também poderá ser cursada por aqueles estudantes que desejam seguir carreira em uma empresa multinacional.

Em nosso próximo post, iremos falar sobre as funções do Administrador! Quais serão elas?

E aí, ficou curioso?

Se você ainda não é aluno da Toledo Prudente e quer saber um pouco mais, venha assistir uma aula e degustar gratuitamente do curso de Administração.

Que tal agendar uma aula experimental no curso de Administração?

Liga pra gente! (18) 3901-4000 – Ramal 3956 – Falar no Marketing

* Referências: Chiavenato, Idalberto
Teoria geral da administração: abordagens prescritivas e normativas, volume I, Idalberto Chiavenato. -- 7.ed. --Barueri, SP : Manole, 2014

Topics: Administração, administração de empresas, adm, desmistificando a administração