Acesse nosso portal

shutterstock_504316378.jpg

Talvez a pergunta do título seja redundante, mas acredite, muitos a fazem com frequência.

Afinal de contas, hoje em dia, quem não precisa trabalhar com pessoas?

Para o administrador de empresas, isso não é diferente. Todos nós precisamos trabalhar com pessoas, afinal, elas são o motivo do sucesso (ou insucesso) de qualquer negócio.

Agora que sabemos da sua importância, que tal aprender um pouco mais sobre esse recurso?O processo de gerenciamento de pessoas envolve uma série de fatores, vamos lá?

Neste processo, temos recrutamento e seleção de talentos, avaliação de desempenho, estabelecimento da remuneração e incentivos, treinamento e desenvolvimento e aspectos relacionados à qualidade de vida no trabalho.

Dá para imaginar uma empresa, por mais tecnológica que seja, sem pessoas? Por exemplo, quando você possui alguma situação a ser resolvida em um call center,  prefere falar com um “robô” ou não vê a hora da ligação ser transmitida para um ser humano?

Engana-se quem pensa que o gerenciamento de pessoas nas organizações envolva apenas o 'passar a mão na cabeça', pelo contrário. As oportunidades devem ser oferecidas a todos, mas caso o indivíduo não corresponda, sem dúvidas novos talentos deverão ocupar seu espaço.

O que você tem feito para ser competitivo?

Fica uma dica: gostar de trabalhar com pessoas e para elas faz toda a diferença ao ingressar no mercado de trabalho.

E olha que se bem feito, gera resultados excelentes!

 

Topics: gestão de pessoas, pessoas

Gilson Rodrigo Silvério Polidorio

Written by Gilson Rodrigo Silvério Polidorio

Professor do curso de Administração

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog