Acesse nosso portal

shutterstock_358521743.jpg

Em uma pesquisa rápida para saber o que faz um administrador, basicamente você se deparará com respostas diversas, não é?

Mas, certamente vai ouvir que ele é um profissional que toma decisões em diferentes níveis da empresa para elevar os seus resultados e para isso precisa planejar, organizar, dirigir e controlar para que os objetivos organizacionais sejam alcançados.

Isso é o básico, mas para mim o que torna o trabalho do administrador desafiador e instigante:

Poder de transformação do futuro
Transformar a cidade e o Brasil num País melhor também envolve repensar a gestão das empresas e em como se relacionam com a sociedade, funcionários, meio ambiente, órgãos públicos e tudo que promova o bem-estar social.

Trabalhar diariamente com inovação
Administração envolve usar o conhecimento e competências para criar algo novo todos os dias, seja onde você trabalha ou no seu próprio projeto. O que os clientes querem, mas não sabem ainda?

Como atender melhor o cliente? Como fazer com que este produto ou serviço impacte menos o meio ambiente? Como produzir de maneira mais rápida e barata? Como tornar o ambiente um melhor lugar para se trabalhar e mais produtivo?

Ser um eterno equilibrista
Esse talvez seja o principal desafio, pois nenhuma empresa sobrevive sem lucros, mas para isso é necessária a gestão de uma boa equipe e claro, clientes que se sintam satisfeitos e fidelizados.
Como atender aos diferentes interesses de sócios, clientes e funcionários, e ainda assim, todos se sentirem satisfeitos?

Você gosta de desafios?

Então vem administrar com a gente!

Qual é a matriz curricular do curso de Administração?

Topics: Administração, administrar, desafios da administração

Carolina Fernandes

Written by Carolina Fernandes

Professora do curso de Administração

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog