Acesse nosso portal

105783-qual-o-novo-perfil-do-profissional-do-mercado-financeiro.png

Você sabe quais são as Certificações regulamentadoras na área Financeira?

Olá, sejam bem-vindos ao último post da Série Finanças Corporativas do blog de Administração. 

No post de hoje iremos falar sobre as certificações que regulamentam a atuação dos profissionais na área financeira.

Prontos? Então, vamos lá!

Você certamente já deve ter ouvido falar que para atuar em algumas subáreas de finanças é necessário possuir certificação não é mesmo?

Dentre as certificações que regulamentam as atividades dos profissionais na área financeiras estão:

• CPA - 10;
• CPA – 20;
• CEA;
• CGA.

certificacoes.jpg
Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas:

A Certificação Profissional ANBIMA - Série 10, também conhecida como CPA – 10, certifica os profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente para o público, em agências bancárias ou plataformas de atendimento.

A Certificação Profissional ANBIMA - Série 20, também conhecida como CPA – 20, certifica profissionais que atuam na venda de produtos de investimentos ou na manutenção de carteiras nos segmentos de varejo de alta renda.

A Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA, também conhecida como CEA certifica os profissionais que prestam consultoria em planejamentos e investimentos.

A Certificação de Gestores ANBIMA, também conhecida como CGA certifica os profissionais que atuam na gestão de recursos de terceiros, com poder para tomar decisões de investimentos.

É importante destacar que essas certificações se destinam aos Profissionais que trabalham em instituições financeiras regulamentadas pelo Código de Certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), aos profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, mesmo aquelas que não aderiram ao código, aos estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.

Quer saber mais?

Acesse o site da ANBIMA

Referências:
ANBIMA. Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Disponível em: http://www.anbima.com.br/pt_br/educar/certificacoes/cga.htm. Acesso em: 30 de Out de 2017.

Topics: Administração, administração de empresa

Cíntia Evangelista

Written by Cíntia Evangelista

Coordenadora do curso de Administração

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog