Mas, você sabe quais são as suas responsabilidades neste processo?
Vamos lá!
1. Constante atualização profissional;
2. Especialização e educação contínua;
3. Acompanhar as mudanças tecnológicas e de processos nas empresas;
4. Manter – se atualizado em relação às novas profissões que estão surgindo em decorrência das mudanças do ambiente econômico
5. Estar disposto a desenvolver novas habilidades.
E as responsabilidades das empresas?
1. Ela deve deixar claro o que espera do seu colaborador;
2. Criar ações que facilitem o desenvolvimento dos colaboradores através de programas de treinamentos;
3. Desenvolver um Plano de Carreira adequado às suas atividades;
4. Desenvolver critérios claros para progressão salarial e funcional;
5. Conceder incentivos financeiros e programas de bolsas de estudo para graduação, especialização e aperfeiçoamento.
Lembre-se para que você tenha uma carreira de sucesso, é necessário que seus objetivos profissionais estejam alinhados ao posicionamento estratégico da empresa. Por isso, antes de ingressar em uma empresa, pesquise sobre ela e as possibilidades de carreira que ela poderá lhe oferecer.
Vem para o curso de Administração!
Até a próxima postagem.