shutterstock_301999868.jpg

Série: Sobre Administração

No post de hoje iremos falar sobre a importância dos processos de Recrutamento e Seleção nas organizações.

Os processos de Recrutamento e Seleção fazem parte da rotina do Administrador nas organizações.

Vamos compreender melhor o que significa cada um deles. Prontos? Vamos lá!

O recrutamento é a fase inicial para o preenchimento de uma vaga que está em aberto e pode ser definido como o processo de procurar empregados.

Para que o processo de recrutamento seja realizado de forma correta, existem alguns fatores críticos, dentre eles podemos citar a correta descrição do cargo com as competências e habilidades requeridas pelo empregador.

O processo de recrutamento pode ser realizado por meio de três formas básicas, são elas:

recrutamento.jpg

Já o processo de seleção é a escolha do candidato mais adequado para a organização, ou seja, o candidato que melhor se adeque às competências e habilidades requeridas pelo empregador.

Os processos de Recrutamento e Seleção são uma importante ferramenta para o cumprimento da estratégia de uma empresa, por isso devem ser realizados considerando as necessidades e o perfil desejado.

As pessoas retratam o perfil da organização.

Referência:

França, Ana Cristina Limongi. Práticas de Recursos Humanos – PRH: conceitos, ferramentas e procedimentos. – 1 ed. – 9. Reimpr. – São Paulo: Atlas, 2013.

Topics: Administração, seleção de colaboradores, o administrador e o recrutamento, recrutamento e seleção, recrutamento nas empresas

Eduardo Barbosa Dias Batista

Written by Eduardo Barbosa Dias Batista