Tudo sobre Administração

Sua empresa é Inovadora?

Written by Cíntia Evangelista | Dec 18, 2017 3:56:18 PM


Série: Sobre Administração

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre a importância da inovação nas organizações não é mesmo?

Afinal, o que é Inovação?

A Inovação é o processo em que as organizações utiliza seus recursos e competências para desenvolver novos produtos, processos, serviços ou então, para melhorar aqueles já existentes.

Assim, uma empresa inovadora é aquela em que a inovação é realizada de maneira sistemática, ou seja, é aquela que está em contínuo processo de inovação. Dentre os tipos de inovação, podemos citar:

A inovação pode ainda ser definida por meio da seguinte equação:

Inovação=Ideia+Implementação+Resultados

Como está o poder de inovação na sua Empresa?

Quer saber como organizar a capacidade de inovação na sua empresa e torna-la mais competitiva?

Acesse aqui ferramenta: 4Ps DA GESTÃO DA INOVAÇÃO

Referências:

Barbieri, José Carlos; Álvares, Antonio Carlos Teixeira; Cajazeira, Jorge Emanuel Reis. Gestão de ideias para inovação contínua. - Porto Alegre: Bookman, 2009.

Jones, Gareth R. Teoria das organizações. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2010.