Acesse nosso portal

Feriado chegando e que tal dicas sobre séries e documentários de Arquitetura e Urbanismo disponíveis no Netflix?

Se você estuda Arquitetura e Urbanismo ou pretende cursar, vale a pena dedicar esses dias de descanso para conhecer um pouco mais sobre essa profissão.

paula-scher.jpg

Abstract: The Art of Design

Essa série aborda o trabalho de diversos profissionais que mostram como concebem seus trabalhos, o que pensam, quais são as inspirações e o que almejam com suas criações.

Bjarke Ingels, arquiteto dinamarquês é o destaque da série com suas propostas lúdicas, práticas e acessíveis. Ingels ficou conhecido ao publicar um manifesto chamado “Yes is more” onde apresenta suas obras no formato de desenho em quadrinhos.

cidadecinza.jpg

Cidade Cinza
Nesse documentário, há uma abordagem sobre a ambiência urbana de uma cidade como São Paulo – famosa selva de pedras, com seus inúmeros prédios monocromáticos, e a iniciativa da Prefeitura Municipal em proibir os grafites e pintar os que já existiam na cidade nas cores de cinza.

Tal ação foi bastante polêmica e levou muitas pessoas a questionarem o ambiente em que vivem e as alternativas para a melhoria da qualidade de vida em nossas cidades.

E aí, curtiu?

Então separe sua pipoca e divirta-se!

Topics: Arquitetura e urbanismo, filmes sobre arquitetura, documentários sobre arquitetura, filmes para arquitetos, netflix para arquitetos

Júlia Fernandes

Written by Júlia Fernandes

Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog