cinco-motivos-para-fazer-uma-loja-no-gospaces.png

Neste post de hoje, que tal falar sobre motivos para fazer Arquitetura e Urbanismo? Essa é uma das perguntas mais clássicas que os alunos do Ensino Médio me fazem diariamente. E por isso, resolvi falar um pouco mais a respeito disso.

Vamos aos motivos?

1- Uma profissão admirada e em constante alta
A Revista Forbes elencou em uma das suas últimas edições, as profissões mais admiradas pela sociedade. E, olha que bacana, a profissão do arquiteto está em sexto lugar. Olha que honra, pois juntamente nesta lista, constam ainda profissões de muito prestígio, como bombeiro, médico, cientista e policial.

2- Independência
Muitos profissionais da Arquitetura e Urbanismo trabalham em pequenas e médias empresas. Aliás, sabemos ainda que 1 em cada 4 arquitetos trabalham de forma independente. Sabe o que isso significa? Que você não precisará necessariamente trabalhar para um patrão e será livre para escolher o tipo de trabalho que mais goste ou se adapte melhor na área. Ah, esqueci de mencionar, inclusive fazer o seu próprio horário.

3- Fazer o que gosta, ser um artista e ainda ser remunerado por isso!
Você sabia que a Arquitetura é uma das poucas profissões relacionadas com artes que realmente remunera de forma justa o seu profissional? Aliás, um ponto positivo neste quesito é a forma como se remunera o arquiteto, que vai receber relativamente melhor em comparação com outras profissões artísticas.

4- Inúmeras Habilidades
Os profissionais que atuam como arquitetos são donos de diferentes habilidades com objetivo de realizar os seus projetos. Nem todos os arquitetos só trabalham com projetos de edificações, alguns fazem design gráfico, cálculos de energia, construção ou planejamento urbano, tudo por conta de sua formação inicial como arquiteto.

5- Fazendo a diferença!
Assim como muitas das profissões admiradas que mostramos neste post, os arquitetos geram um impacto positivo de grande valia nas pessoas. Basta pensar em tudo que você vivenciou hoje e certamente muitas escolas, casas, obras e outros projetos tiveram influência de algum arquiteto.

E aí, o que achou?

Que tal estudar Arquitetura e Urbanismo e fazer a diferença conosco?

Até o próximo post!

Topics: Arquitetura, Arquitetura e urbanismo, motivos para fazer Arquitetura e Urbanismo

Júlia Fernandes

Written by Júlia Fernandes