Chegaram as férias. E nesse friozinho, nada melhor do que aproveitar para passear e descansar, não é?

Mas que tal assistir a um belo filme, que vai lhe auxiliar na escola da sua futura profissão?

Elenquei hoje 5 filmes que todo futuro estudante de Arquitetura deve assistir antes de ingressar no ensino superior.

Que tal?

Ah! agora basta fazer aquela pipoca e curtir!

rempo de recomeçar.jpg

Tempo de Recomeçar
O filme conta a história de um arquiteto de meia idade – George Monroe – que é diagnosticado com câncer terminal e descobre que tem pouco tempo de vida. O protagonista decide, então, aproveitar seus últimos dias para acertar questões antigas com a família: George quer fazer as pazes com a ex-esposa Robin e tentar se aproximar de Sam, seu filho rebelde.

meia noite em paris.jpg
Meia noite em Paris
Trata-se de uma mistura de fantasia com comédia romântica e conta a história de Gil, um roteirista que viaja à Paris com sua esposa e família. Durante a viagem, o personagem principal faz vários passeios solitários pela noite e descobre que, após a meia-noite, é transportado para a Paris de 1920.

a origem.jpg
A Origem
A história se vale da arquitetura para acontecer. O enredo conta a vida de Cobb, um ladrão que consegue extrair segredos através de técnicas de espionagem dos sonhos. Para que o espionado se sinta à vontade de revelar as informações desejadas, é necessário que o cenário do sonho esteja em conformidade com a realidade – e é aí que a figura do arquiteto entra.

homem ao lado.jpg
O homem ao lado
Uma produção argentina que relata a história de Leonardo, um designer industrial que vive na única casa feita na América pelo arquiteto Le Corbusier com sua esposa, filha e empregada doméstica. A vida da família é tranquila, até que o vizinho da casa adjacente resolve construir ilegalmente uma janela que dava direto para a casa do designer.

Som ao Redor.jpg
O Som ao Redor
Conta a história de uma milícia que chega em uma rua de classe média na zona sul de Recife e muda a vida dos moradores da região. Enquanto alguns comemoraram a segurança privada e a tranquilidade que a vigilância traria para o local, outros passaram por momentos de tensão.

Ótimas férias!

Alunos de Arquitetura e Urbanismo fazem exposição durante Vestibular

Topics: filmes, filmes para futuros arquitetos, filmes de arquitetura

Júlia Fernandes