Acesse nosso portal

1.jpg

Olá pessoal!

Hoje quero fazer um post diferenciado para vocês, futuros arquitetos e urbanistas. Que tal ressaltarmos histórias de sucesso?

Vamos contar um pouquinho do dia-a-dia da aluna Larissa Cristina Silva Braz. E olha que não está sendo fácil resgatar esses casos de sucesso, pois temos inúmeros alunos que já estão fazendo ‘bonito’ no mercado de trabalho.

A Larissa cursa o 6º termo da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário e atualmente trabalha como consultora de projetos na Ilustre, uma empresa de automação e iluminação residencial e comercial com sede em Presidente Prudente.

“Comecei a trabalhar na área quando estava no segundo termo do curso de Arquitetura e Urbanismo, o que me dá todos os dias uma bagagem incrível e diferenciada no mercado da Arquitetura”, diz.

Na empresa, a Larissa é responsável pelos projetos luminotécnicos, ou seja, pela aplicação da iluminação artificial em ambientes internos e externos, sejam comerciais ou residenciais.

“Essa experiência é muito valiosa, pois, tenho contato com profissionais do ramo, clientes e até prestadores de serviço, o que me fornece um aprendizado adicional sobre como lidar com os diferentes públicos e possibilita que desde já, eu inicie a minha rede de contatos”, explica.

Durante a sua rotina de trabalho, a Larissa explica que os projetos chegam por meio de arquitetos em nome de seus clientes, de clientes que não possuem o acompanhamento de profissionais da área, mas sabem muito bem o que querem ou ainda não sabem o que querem, mas que almejam a qualidade dos serviços prestados.

“E o mais legal disso tudo, é, além de lidar com profissionais da minha área, possibilitar a concretização dos sonhos e desejos dos clientes, que nos entregam seus espaços comerciais e residenciais para a idealização de um projeto e quando este é entregue, podemos acompanhar a satisfação em seus olhos”, complementa.

A aluna explica que a luminotécnica ainda não foi abordada em sala de aula, mas que já consegue perceber diferenciação no ambiente acadêmico pelo fato de estar atuando profissionalmente no setor.

“Muitas coisas que são mostradas na faculdade, consigo ir além por meio de exemplos e casos vivenciados na empresa, momento em que faço o devido resgate e compartilho com o resto da minha turma, assim todos saem ganhando”, diz.

Quando questionada sobre os planos futuros, a aluna enfatiza que deseja continuar atuando na Arquitetura, já que realizar o sonho das pessoas fornece uma sensação de bem-estar inigualável.

“Além disso, ao finalizar a faculdade, já penso em iniciar um mestrado, continuar atuando na área e quem sabe executar a docência”, finaliza.

Que história, galera!

Agora, você já parou para pensar que a próxima história de sucesso, poderá ser a sua?

Topics: Arquitetura e urbanismo, arquiteto, luminotécnica

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog