Acesse nosso portal

O arquiteto também trabalha com Paisagismo?

[fa icon='calendar'] 21/ago/2017 10:44:20 / by Luciano Osako posted in Arquitetura, Arquitetura e urbanismo, Urbanismo, paisagismo

[fa icon="comment"] 2 Comments

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O que eu preciso saber antes de cursar Arquitetura e Urbanismo?

[fa icon='calendar'] 23/mai/2017 9:50:36 / by Júlia Fernandes posted in Arquitetura, Arquitetura e urbanismo, Criatividade, Urbanismo

[fa icon="comment"] 0 Comments

Temos conversado aqui no blog sobre as inúmeras competências do Arquiteto e Urbanista e pela lista mostrada muitos devem ter percebido o quanto o curso de Arquitetura é diversificado e abrange áreas do conhecimento que podem ir da matemática até a arte, do paisagismo ao concreto, da técnica à criatividade.

Mas, o que esperar então de um curso tão abrangente?

Muitos iniciam o curso imaginando-se um dia estampar uma capa de revista famosa com seu último projeto de decoração figurando entre os melhores ou então participar de uma mostra do tipo CasaCor.

Isso pode até acontecer e não há problema nenhum em desejar tal acontecimento. Mas, precisamos saber que a profissão deste profissional não é só isso, viu?

Outros entram no curso pensando que é obrigatório saber desenhar com primor e se espantam quando percebem que é necessário gostar de desenho, mas que o mesmo é desenvolvido e aprimorado por meio de exercícios e da prática diária.

Há ainda aqueles que dizem que escolheram Arquitetura pela profissão não ter cálculos como na engenharia, mas levam um ‘balde de água fria’ quando se deparam com a matriz do curso, que contém disciplinas de cálculos estruturais e resistência dos materiais.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog