Vocês sabiam que é possível viajar e aprender muito sobre a sua futura profissão?

Durante o curso de Arquitetura e Urbanismo, várias viagens são programadas para que o aluno tenha contato com aquilo que muitas vezes fica restrito aos livros.

Alguns locais são extremamente importantes para serem visitados e podem auxiliar o aluno a formar referencial , entender estilos, conhecer projetos e cidades.

arquitetura sao paulo.jpg

Aliás, em São Paulo, é possível conhecermos vários museus, obras de importantes arquitetos e podemos passear por uma cidade que vêm implantando projetos de mobilidade urbana bastante interessantes.

arquitetura mineira.jpg

Nas cidades históricas mineiras, retornamos ao passado para visualizar construções coloniais e entender um pouco mais história brasileira.

arquitetura brasilia.jpg

Em Brasília, além das famosas obras de Oscar Niemeyer , vemos uma cidade inteira projetada por Lúcio Costa e todas as implicações decorrentes disso.

arquitetura rio de janeiro.jpg

Ao visitar o Rio de Janeiro, podemos encontrar passado e futuro juntos. Após as obras da Copa e Olimpíadas, a cidade de modernizou mas, ainda encontramos muito daquela que foi capital do Brasil por muito tempo.

Jardim_Botânico_Fanchette_Rischbieter_em_Curitiba_03.jpg

E no sul do país? Em Curitiba temos contato com diversos museus e parques urbanos que fazem a cidade ser uma das mais visitadas no país.

Que tal uma viagem para conhecer um pouquinho mais da história da Arquitetura no Brasil?

Topics: viagem e arquitetura, arquitetura e turismo, turismo e arquitetura, cidades com arquiteturas interessantes

Júlia Fernandes

Written by Júlia Fernandes