Acesse nosso portal

arquitetura e o google 2.jpg

Você sabia que por meio da Arquitetura e Urbanismo, é possível melhorarmos nossas condições de trabalho e estudo?

Renomadas pesquisas apontam que há uma relação entre a produtividade e o local onde a realizamos.

Essa relação é diretamente proporcional à qualidade desse ambiente, ou seja, quanto mais agradável, ergonômico e confortável é o local de estudo ou trabalho, melhor iremos desempenhar essa função.

Em um mundo globalizado e altamento tecnológico e inovador, é preciso pensar como os locais em que estamos inseridos podem interferir em nossa produção, criatividade e produtividade.

Aliás, percebendo que o layout dos locais possui alto poder de interferência, várias empresas como o Google e o Facebook criaram um clima mais propício ao desenvolvimento de novas ideias e ao mesmo tempo, passam a sensação de um aconchego necessário para estimular a produtividade de seus colaboradores.

arquitetura e o google.jpg

Como futuro arquiteto, será sua responsabilidade encontrar um equilíbrio entre as necessidades da empresa e as particularidades de cada indivíduo que utilizarão a estrutura, até para criar um ambiente que possibilite os usuários alcançar as metas propostas.

E aí, como futuro profissional da Arquitetura e Urbanismo, está pronto para esse desafio?

Topics: respomsabilidade do arquiteto, arquitetura e criatividade, arquitetura moderna, arquitetura e produtividade, ambientes confortáveis e a arquitetura

Júlia Fernandes

Written by Júlia Fernandes

Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog