Acesse nosso portal

cba_financas_e_controladoria_sug2_0.jpgTemos conversado abertamente neste blog sobre as demandas do profissional de Ciências Contábeis. Já desmistificamos que além de Exatas, a Contabilidade é Social e ainda ressaltamos que um bom contador também é um excelente gestor.

Hoje quero dar 5 motivos para você fazer Ciências Contábeis e fazer a diferença na sua carreira profissional. Vamos lá?

Motivos.jpg

1- Não é de agora que a Contabilidade está entre as profissões mais valorizadas do mundo. Em uma sociedade que enfatiza a importância da transparência nas organizações, este é o profissional que vai organizar e gerenciar as questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa.

2- A taxa de empregabilidade para os profissionais do setor, inclusive os recém-formados é muito grande e essa demanda só cresce. Você sabia que toda empresa é obrigada por lei, a ter um contador? Justamente por isso dificilmente vimos um bom profissional sem atuação no mercado. Ah, sem mencionar os trabalhos extras que o profissional poderá agregar.

3- Uau! São mais de 30 opções de especializações para você escolher. Se você é formado em Contabilidade, poderá atuar como auditor interno, perito, consultor, controller, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custo, contador gerencial, empresário contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, parecerista, conferencista, contador público, agente fiscal de renda, oficial contador, arbitragem, contador internacional. E tem mais, viu?

4- Se você pretende atuar no setor público, a notícia é melhor ainda! Sendo formado em Ciências Contábeis, poderá concorrer ao cargo de Auditor-Fiscal, da Receita Federal do Brasil, e pleitear um salário de mais de R$ 14 mil. Que tal?

5- Na área contábil, não existe pré-conceito quanto a idade do profissional. Aliás, ao contrário da maioria das profissões, as empresas que contratam contadores se mostram interessadas em profissionais contábeis com notória qualidade e que transmitam boa experiência profissional.

E aí, o que você está esperando para se juntar a nós?

Profissionais são disputados até mesmo nas faculdades

Topics: Ciências Contábeis, motivos para fazer contábeis

Everson Juarez

Written by Everson Juarez

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog