Acesse nosso portal

Quais-as-diferenas-entre-auditoria-interna-e-compliance.png

Olá pessoal!

Tudo jóia?

No blog do curso de Ciências Contábeis de hoje, resolvi contar para vocês a trajetória de sucesso do aluno do 8º termo, Iago Moscardi Conde.

Vamos lá?

O Iago concluirá o curso de Ciências Contábeis no final deste ano de 2017, mas já é exemplo de profissionalismo, crescimento e dedicação no mercado de trabalho.

Desde que cursava o segundo ano do curso de graduação, ele atua como estagiário na Approach Auditores Independentes, uma empresa voltada a auditoria das demonstrações contábeis de pequenas, médias e grandes empresas e que possui escritórios em Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

“Certamente há um diferencial para o aluno que ingressa nas áreas de atuação referente ao seu curso, pois quanto maior for o contato prático estabelecido durante a graduação, mais bem preparado estará para alçar novos patamares dentro da profissão”, comenta.

Em relação a sua atuação profissional, Conde afirma que na área em que está atuando, há um leque de grande aprendizado.

8f08eff3-5deb-4022-8e6c-0348a7f45d24.jpg

“Tenho o prazer de relacionar-me todos os dias com profissionais sólidos e que me apresentam atividades que exigem alto esforço da minha parte na busca pelo aprimoramento. Assim, os conhecimentos teóricos e práticos sintonizam-se perfeitamente para meu desenvolvimento profissional”, complementa.

Quando questionado sobre seu ganho de informação e vivência ainda como aluno, ele enfatiza que o momento mais evidente de antecipação de conhecimento frente aos seus colegas foi durante as aulas da disciplina de Auditoria, que está cursando neste termo.

“Devido a minha área de atuação, foi extremamente fluída a recepção da teoria apresentada em sala de aula pelo professor, tornando o aproveitamento acadêmico melhor do que se não estivesse tendo o contato diário com o ambiente profissional”, reconhece.

O Iago diz que em relação ao seu futuro profissional, pretende finalizar a graduação neste semestre e logo ingressar em uma pós-graduação. Ele aproveita para dar um recadinho para todos aqueles que pensam em fazer Ciências Contábeis.

“Ao escolher sua futura profissão, pesquisem mais a fundo sobre as perspectivas de atuação dos profissionais da área no mercado de trabalho. Foi assim que escolhi Ciências Contábeis, pois percebi que o mercado era vasto, sem falar também das inúmeras oportunidades de concursos públicos disponíveis para o profissional contábil”, comenta.

E aí, já parou para pensar que o próximo aluno de sucesso a ser entrevistado, poderá ser você?

Vem para Ciências Contábeis :)

Topics: aluno contador, oportunidades ciências contábeis, ciências contábeis estágio, aluno auditor, oportunidade para auditoria, aluno de ciências contábeis trabalha na área

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog