curso-de-contabilidade.jpgVocê sempre teve talento para números, contas e relacionamento com as pessoas? Então você nasceu para Ciências Contábeis. Mas, afinal, o que estudam os alunos desse curso?

Os futuros contadores fazem um curso bem amplo e que tem ligação com outras áreas como: Direito, Administração, Economia e outras.

Ciências Contábeis é dividido em oito semestres, tendo duração de quatro anos. E é muito importante você ficar atento se o curso tem ou não o certificado do MEC e a aprovação dos alunos no Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contadores.

Entre as principais disciplinas, os alunos vão estudar: Custos, Contabilidade Pública, Direito, Estatística, Psicologia, Tecnologia da Informação, Prática Contábil, Autoria, Contabilidade Avançada, Matemática Financeira, Prática Profissional e muitas outras.

Algumas instituições de ensino permitem que os alunos façam aulas testes! Aproveite esse recurso e bora fazer Ciências Contábeis!

Saiba mais sobre Ciências Contábeis

Topics: curso de graduação, Ciências Contábeis, contabilidade