Acesse nosso portal

contabilidade-basica.jpg

A Contabilidade vêm passando por inúmeras evoluções e consequentes alterações em suas metodologias e conceitos. Isso para melhor e se adequar às necessidades das sociedades de cada época. Com os avanços técnico-científicos, houve modernização e padronização dos sistemas contábeis e as exigências quanto aos registros também aumentaram consideravelmente.

A contabilidade em si nos traz um amplo conhecimento do mercado consumidor, das realidades apresentadas dentro das empresas e principalmente um retrato detalhado de tudo o que se faz para que seja possível chegar ao resultado esperado.

Hoje em dia, além do crescimento e da importância da contabilidade em relação aos atos e fatos referente ao dia-a-dia de todas as áreas , sejam elas pessoal ou profissional, a área contábil ainda passa por um alto nível de desconhecimento pela população, ainda existem várias pessoas, ou melhor, de cada 10 pessoas 8 ainda não conhecem a contabilidade como ciência , seu objeto de estudo , seu objetivo , suas funções e principalmente a sua finalidade.

Atualmente, o grande proposito do profissional da contabilidade é levar todas as informações que se julguem necessárias para auxiliar na tomada de decisões, o que de fato é o aspecto da contabilidade, além disso, o profissional tornou-se parte fundamental na gestão empresarial e principalmente na assessoria e no planejamento tributário e constitucional de sua empresa.

Outro fato muito importante, é a questão em que os empreendedores possam entender o fator gerador e quais as incidências de cada um dos impostos destinado a cada regime tributário, a contabilidade traz á tona os benefícios e atribuições de conhecimento e crescimento a qualquer indivíduo que busca por ela.

E ainda se torna fácil a compreensão para profissionais de outras áreas que buscam por seu auxilio, um grande exemplo é a presença da Contabilidade até mesmo nos tribunais, Fóruns e Sistemas Judiciários, e ainda, para a formação do servidor público por meio de concursos públicos, ele passa por um processo de aprendizado da área contábil justamente para entender e conhecer os procedimentos e as atividades que serão desenvolvidas diariamente, o controle e a organização da relação das contas públicas, da auditoria e perícia de todos os fatos pertinentes aos cidadãos brasileiros.

Topics: Ciências Contábeis, contabilidade atual

Isaque Elias Silva Costa

Written by Isaque Elias Silva Costa

Aluno do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog