Acesse nosso portal

Thamyres Ruiz Ferreira.png

Assim como o planeta terra nunca pára de girar, nós mulheres, não paramos de crescer e conquistar o nosso lugar no mundo dos negócios.

A idéia de que mulher tem que ficar ‘dentro de casa’, cuidando dos filhos, munida com uma colher de pau e um avental já não é mais válida há tempos, e o mercado de Ciências Contábeis é exemplo disso!

De acordo com o Sebrae, atualmente, mais de 7 milhões de mulheres são empreendedoras – o que corresponde a 31% dos empregadores no país. Essa ascensão feminina no mercado de trabalho é ainda maior quando observado que, de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, 42,88% dos profissionais da área contábil no Brasil usam salto alto e vestem saia.

E sabe por que? Este avanço é resultado de uma mudança social vivida pelo nosso País, pois, além do crescimento contínuo da mulher em diversas áreas de atuação, a contabilidade vêm desempenhando um papel cada vez mais importante nas organizações do mundo todo – além de ser apontada como a carreira mais promissora dos últimos anos.

Ou seja, quem achava que o mundo contábil é dominado pelos homens engravatados e extremamente formais, está muito enganado!

A contabilidade hoje é dominada pela sensibilidade na fala, habilidade de realizar tarefas simultâneas e pela superação diária dos desafios de conciliação de dupla jornada – que só quem é mulher poderá entender.

shutterstock_358442843.jpg

Porém, apesar das dificuldades e desafios, estamos mostrando que o sucesso profissional e a realização pessoal são sim, possíveis!

Nós como futuras profissionais da contabilidade temos um papel muito importante que é o de inspirar pessoas às melhores práticas de gestão, influenciando-as positivamente para a tomada das melhores decisões possíveis.

Portanto, vamos quebrar paradigmas, vencer preconceitos, abusar da nossa inteligência, continuar sendo agentes de transformação nesse mundo que está em constante movimento, pois, para nós mulheres, o céu é o limite!

Topics: Ciências Contábeis, contadora, mulher nos negócios, mulher

Thamyres Ruiz Ferreira

Written by Thamyres Ruiz Ferreira

Aluna do 2º termo do curso de Ciências Contábeis

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog