contador.jpg
Talvez você poderia se perguntar se a Administração tem a ver com a Contabilidade. A resposta é sim! Afinal de contas, o contador também é um gestor!

Entre tantos campos de atuação, podemos citar o contador como estando à frente de uma equipe em um escritório de contabilidade ou atuando como consultor ou até mesmo como assessor.

Nestes casos, as funções administrativas sempre serão exigidas deste profissional. O contador precisa aprender a planejar o futuro, pois dele dependem as decisões que afetarão pessoas e processos. O ato de pensar estrategicamente faz parte de seu cotidiano.

E o processo de organizar? Também é essencial para estabelecer relações de autoridade e subordinação, dividir o trabalho e estabelecer as equipes. Direção? O contador também lida com pessoas!

O gerenciamento desse recurso indispensável para o sucesso organizacional também compete a este profissional, inclusive quando lida com as tarefas burocráticas do departamento pessoal.

A função ‘controle’ da mesma forma está presente em seu dia a dia, afinal de contas o contador precisa comparar aquilo que está sendo executado com aquilo que foi planejado.

E, nada melhor do que os demonstrativos e balanços para nos apontar esta realidade. Você sabia: As competências de um contador muitas vezes se cruzam com as competências de um administrador?

Tanto um, quanto o outro precisam desenvolvê-las na área intelectual, humana e técnica. Aliás, precisam aprender a pensar e interpretar o contexto e manter bons relacionamentos. Precisam saber fazer. E acima de tudo, precisam aprender a decidir!

Afinal, entre tantas alternativas que são oferecidas, qual delas escolher?

Que tal começar escolhendo o melhor para sua carreira? Dedicar-se ao máximo nos estudos para posteriormente ser um profissional de sucesso. E, essa vantagem ninguém pode roubar do profissional.

Conhecimento nunca é demais e a Administração neste caso tem muito a contribuir para o sucesso do contador!

Quero conhecer mais o curso de Ciências Contábeis

Topics: contador, Ciências Contábeis