Acesse nosso portal

contabilidade-ambiental-1000x360.jpg

Você já ouviu falar em Contabilidade Ambiental?

Ainda não? Então vai a dica!

Pra começar, o que é Contabilidade Ambiental?

O objetivo dela é conseguir medir e esclarecer o quanto a empresa causa impactos na natureza, seja na produção de lixo, no gasto de água ou no desmatamento, por exemplo, e como ela contribui para preservar a natureza.

Esses dados podem ajudar na tomada de decisões e na elaboração de políticas ambientais, além de evitar que a companhia seja multada ou enfrente problemas na legislação.

Por qual motivo surgiu a Contabilidade Ambiental?

Devido fenômenos que vem ocorrendo ultimamente, como efeito estufa, aquecimento global, dentre outros, formou-se a discussão em como conciliar o crescimento econômico e preservação do meio ambiente, abrindo espaço então para a Contabilidade Ambiental.

Essa área ainda é pouca conhecida dentro das Ciências Contábeis, e o assunto tem perspectiva de crescimento dentro da nossa profissão.

O curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente conta com a disciplina Contabilidade do Terceiro Setor e Responsabilidade Social. Nas aulas sempre ficamos antenados com novidades como essas, além de muitas outras!

Vem conhecer mais sobre esse tema!

Vem cursar Ciências Contábeis!

Topics: Ciências Contábeis, contabilidade, contabilidade ambiental, contabilidade na área ambiental, áreas da contabilidade

Luana Mateo

Written by Luana Mateo

Aluna do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog