Acesse nosso portal

07-04-2017-16.06.16.png

No dia 28 de abril, tivemos o encerramento do prazo para a entrega da declaração do imposto de renda referente ao exercício de 2017 (ano base 2016).

É importante salientar que o contador é o profissional habilitado e melhor indicado para realizar as declarações de imposto de renda.

Mas, muitos brasileiros optam por fazer sua própria declaração e o que vemos anualmente na elaboração da prestação de contas com o ‘Leão’ é a falta de planejamento financeiro, sempre acompanhada da promessa de que ‘no quem vem, vou pensar antes e vou me organizar melhor’.

Existe uma crença popular que enfatiza que o brasileiro ‘deixa tudo para a última hora’. Não seria um bom momento para mudarmos isso? Que tal fazermos diferente e melhor, inclusive uma organização nesta documentação vai ter reflexos positivos direto na sua vida financeira.Você sabia que um bom planejamento financeiro tem relação direta com a organização patrimonial e consequentemente, prosperidade financeira?

Contrariando a música de Zeca Pagodinho, ‘Deixa a vida te levar, leve a vida financeira de forma mais organizada e planejada.

Que tal idealizar um controle mensal e até diário dos seus gastos, receitas, consumos? Aliás, atualmente alguns aplicativos de celular gratuitos idealizam essa organização pessoal, para você.

Mesmo que de forma bem simples, você mesmo poderá avaliar os resultados de suas finanças, bem como verificar a satisfação pessoal na organização de suas contas.

Afinal, crescer e prosperar são sinônimos de disciplina, em todos os sentidos.

Que tal planejar para crescer?

Saiba mais sobre Ciências Contábeis

Topics: planejar, imposto de renda, contador, planejamento financeiro, organização de finanças, crescer

Everson Juarez

Written by Everson Juarez

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente

Recent Posts

    

Inscreva-se em nosso blog