18813344_170699176797205_2257131303757378998_n.jpg

Muitas pessoas ao me perguntarem qual curso de graduação eu faço, me questionam se estou louca. Segundo eles, nesse curso só tem matemática pura.

Que estudante de Ciências Contábeis nunca ouviu isso?

Mas essa não é a realidade total, até porque o curso nem mesmo é enquadrado como sendo de exatas.

Vamos falar de Ciências Contábeis?

Ela é uma Ciência Social e tem objeto de estudo o patrimônio das pessoas físicas ou jurídicas.
A matemática que conhecemos é utilizada para trazer resultados aos gestores de empresas por meio de demonstrativos e balanços, para que a tomada de decisão seja facilitada. E por mais que pareça um “bicho de sete cabeças”, não é!

O estudante de Contabilidade deve estar sempre estudando e se atualizando, e até mesmo depois de formado, é necessário manter um ritmo acelerado de estudos, isso, porque a grade envolve legislação e economia que costumam mudar constantemente.

Aliás, você sabia que a Contabilidade é uma das profissões mais antigas? Sabe quando você estava no Ensino Fundamental e a professora de História contava sobre a Pré-História ou mais especificamente sobre o Período Paleolítico, onde povos nômades desenhavam nas paredes? Então, o desenho era a forma de eles mensurarem seu patrimônio, ou seja, já contabilizavam o que tinham comido, os dias passados e até os seus pertences.

E desde essa época, o setor contábil vêm se aperfeiçoando e se ramificando, e, por isso um estudante da área têm acesso a um amplo mercado de trabalho.

Agora você entende o quão importante é o setor contábil e o motivo de ter escolhido fazer Ciências Contábeis?

Topics: Ciências Contábeis

Fernanda Fachiolli Pedro