Blog de Ciências Contábeis

Qual a diferença entre Administração e Ciências Contábeis?

Written by Lucas Negrão | 7/nov/2017 17:51:50

Muitas pessoas, assim como eu, tiveram dúvidas na hora de escolher o curso de graduação. Seja por não saber em que a área melhor se encaixa ou por não ter o conhecimento do ramo de atuação dos profissionais das áreas de interesse.

Resolvi escrever para tentar facilitar e ajudar na escolha dos futuros vestibulandos. Vamos lá?

Um administrador tem como função gerir e organizar uma empresa com base nos processos administrativos, tendo uma vasta e farta área para atuar. Em todos os setores empresariais, pode-se ter um profissional da área de Administração.

Já o contador tem por instrumento de trabalho a leitura de todos os números da empresa, ou seja, as finanças, a área comercial e a operacional. Ele é responsável pela produção e divulgação das informações fiscais, contábil e financeira da empresa.

Em outras palavras, ele é responsável pelas informações sobre a lucratividade da empresa, seus índices de endividamento, investimentos, estimulando e auxiliando um administrador em tudo o que é relacionado ao patrimônio da empresa.

Para você melhor compreender, a Contabilidade está para o Patrimônio, assim como o médico está para o paciente.

Ambos os profissionais, contadores e administradores, são de extrema importância para o desenvolvimento de uma empresa e da sociedade como um todo.

E aí, que tal juntar-se a nós no curso de Ciências Contábeis?