Você já parou para pensar quais são os motivos que te fazem levantar todas as manhãs, e enfrentar o mundo lá fora?

Eu não falo apenas de motivos como a obrigação de frequentar a escola ou a responsabilidade de ter que ir trabalhar.

Me refiro aquela força que vem do peito, aquilo que te motiva a ser melhor, aquela pontinha de esperança que está em busca de ‘algo mais’ para sua vida. Me refiro à aquilo que te faz ser quem você é hoje e a querer ser melhor no dia de amanhã!

Essa força, esse motivo ou essa ‘coisa’ que nos move se chama MOTIVAÇÃO!

Acredito que, além da motivação, devemos nos permitir que os fatores satisfacionais nos auxiliem e inspirem o nosso processo motivacional.

Portanto, enquanto você se pergunta o que realmente tem te motivado, trago a vocês, em comemoração ao Dia do Contador, pessoas que irão te inspirar a serem profissionais e contadores melhores! Segue a lista de ídolos para se espelhar:

lucas.jpg

Luca Bartolomeo de Pacioli – Conhecido como o Pai da Contabilidade, foi um matemático e monge franciscano que nasceu em 1445, na Itália. E mesmo estando no século XV, ele foi responsável por revolucionar o mundo inteiro com a criação da famosa teoria contábil, relacionada ao débito e crédito – método das partidas dobradas.

93 anos_9.jpg

Ana Maria Elorrieta – Ex-presidente da diretoria nacional do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), reeleita membro oficial do Conselho da Federação Internacional (IFAC), e eleita uma das 50 pessoas mais influentes na área de contabilidade pelo Global Accountancy Power 50. Ana Maria é, sem sombra de dúvidas, o tipo de mulher que serve de inspiração para toda contadora que almeja o sucesso, pois além de ser referência do empoderamento da mulher no mercado financeiro, ainda dedica-se arduamente a lutar pelos interesses do público contábil e pelo desenvolvimento de economias globais.

noticia_34266.jpg

Antônio Lopes de Sá – Foi um dos maiores produtores científicos na área da contabilidade, premiado com a medalha João Lyra Tavares, e responsável por coordenar nove congressos internacionais, criando a maior corrente científica sobre contabilidade.

img-761520-silvio-santos20170310111489155572.jpg

Silvio Santos – Pouca gente sabe, mas Silvio Santos é um contador! Formado em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, Silvio Santos superou inúmeras barreiras que o levou de uma vida extremamente pobre e precária, para uma vida de luxo, riquezas e sucesso.

João de Lyra Tavares (1).jpg

João de Lyra Tavares – Para finalizar, temos o Patrono da Contabilidade Brasileira, responsável pela comemoração do dia do contador – dia 22 de setembro –, João de Lyra Tavares. Este, foi um contador, economista, historiador e político brasileiro responsável por inúmeros livros técnicos e didáticos, além de, protagonizar o estudo e reestruturação da Contabilidade do Tesouro Nacional. Seu nome foi eternizado na Medalha de Mérito Contábil “João Lyra”, que é conferida a profissionais da área contábil que tenham no mínimo 20 anos de carreira ativa e que tenha escrito uma obra com tema agregador para o meio acadêmico e profissional contábil.

Profissionais como estes nos levam a crer que se você realmente amar o que fizer e se sentir motivado com o seu dever – além de se tornar referência em sua área de atuação e, como consequência, atingir o sucesso –, não precisará trabalhar um dia sequer em sua vida, pois todo o esforço que fará, será para sua própria satisfação!

Sejamos como eles!

Ainda dá tempo!