Acesse nosso portal

advogado.jpg

Você sabia: O Brasil tem muitos profissionais na área jurídica, mas o mercado está sempre em expansão.

Que tal você, futuro jovem advogado, se preparar para atender os novos mercados? Está aí uma ótima oportunidade!

O mundo jurídico é um mercado cada vez mais competitivo e cheio de profissionais de alta performance. Quer se destacar nesse cenário? Vamos a algumas dicas?

1- Especialize-se: O Direito regula a vida em comunidade, assim uma sociedade cada vez mais tecnológica exige novas atuações dos profissionais, como por exemplo o Direito Bancário que envolve novas tecnologias é uma das áreas em expansão.

2- Tenha uma mente empreendedora: A formação do jovem advogado, além de estar preparado para novas áreas, também deve contemplar habilidades na gestão do escritório, com planejamento financeiro e estratégico, além de captar novos clientes. Por isso, você deve ser empreendedor também na advocacia, sem se esquecer do Código de Ética e Disciplina que regula a profissão.

3- Conte com a ajuda de mentores: A melhor estratégia para um advogado iniciante se colocar no mercado é buscar conselhos e orientações de profissionais mais experientes.

4- Busque atualização: Para ser um advogado de sucesso, você deve conhecer bem o mercado que atua. Muitos advogados têm se surpreendido com as inovações tecnológicas, como por exemplo, o processo judicial eletrônico. Não se esqueça que a advocacia está em constante evolução e você precisará acompanhar.

5- Defina seu público-alvo: O Direito tem muitas áreas de atuação e seus clientes podem variar. Por isso, é importante definir o seu público-alvo a partir de seus interesses e habilidades. Você tem interesse em atuar para empresas, lidando com questões de Direito Ambiental, Direito Autoral, Direitos Trabalhistas ou prefere atender clientes individuais? Definindo seu público-alvo, você poderá traçar melhores estratégias de atuação.

5- Lembre-se do networking: Muitos clientes vão surgir em seu escritório por meio da indicação de amigos, colegas e outros clientes. Participe dos eventos em sua área, assim sua rede de contatos estará em constante expansão.

Vem para o Direito, você também!

Topics: Direito, Dicas para ser um excelente advogado, dicas para futuros advogados

Larissa Costa

Written by Larissa Costa

Estagiária Docente do Curso de Direito

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog