metodologias-ativas-01.png

O Direito é uma daquelas profissões que praticamente não saem de moda nunca!

E mesmo com muitos recém-formados em todo o País, o que não falta é espaço nas carreiras jurídicas!

E não é para menos!

Sempre haverá um 'lugar ao sol' para bons profissionais – seja como advogado, ou mesmo nas carreiras públicas que apresentam muitas possibilidades de atuação, como já vimos anteriormente - desde que, esses profissionais estejam sempre atualizados com os novos desafios da carreira.

Para se destacar nesse mercado competitivo, desde a faculdade você precisa expandir seus horizontes, reunindo um conjunto de atitudes que diferencie você dos demais colegas de profissão.

A pergunta é: Será que conseguimos reunir tecnologia ao estudo do Direito? Sim! Para isso recorremos às METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO, para desenvolver alunos mais criativos e participativos.

As metodologias ativas atuam no processo de aprendizagem, utilizando experiências reais ou simuladas, meios eletrônicos, jogos, desenvolvendo projetos, e muito mais, para que a partir da interação com os colegas os problemas sejam solucionados de forma crítica.

A formação do profissional do Direito, vai além de conhecer as leis e suas aplicações, é preciso desenvolver habilidades que os preparem para a defesa dos direitos dos cidadãos, nos mais diversos contextos.

Por isso, busque fazer o curso de graduação em Direito em uma instituição de ensino reconhecida e que faça o uso de novas tecnologias de ensino e de didática!

Aliás, isso desenvolve (e muito) no aluno o aprendizado e competências essenciais para as carreiras jurídicas!

Até a próxima semana :)

Topics: ensino jurídico, novas maneiras de aprender e ensinar Direito, tecnologia e Direito

Larissa Costa

Written by Larissa Costa