Cursar uma faculdade de Direito é o sonho de muitas pessoas.

Seja dos jovens que estão saindo da escola, ou mesmo aqueles que já estão no mercado de trabalho e buscam novos horizontes.

Apesar do sonho, a aprovação no vestibular não é uma tarefa simples. Não é mesmo?

A área jurídica apresenta diversas possibilidades de atuação, por isso o curso de Direito atrai muitos candidatos e acaba sendo uma das graduações mais disputadas no Brasil.

Por isso, para sair na frente e aumentar as chances de realizar seu sonho, é importante investir na preparação para o vestibular e também para os 5 anos de estudos intensos que virão pela frente.

Para te ajudar com essa tarefa, trazemos hoje dicas essenciais para você que está se preparando para entrar no curso de Direito.

1- Organize seus estudosdicas-para-se-concentrar.jpg

Na preparação para o vestibular, um detalhe que atrapalha muitos estudantes é a falta de organização. Por isso, não deixe de fazer um cronograma, assim você não perde tempo estudando assuntos que não são e se concentre em temas essenciais.
E mais: Durante a faculdade, em razão do grande volume de matérias, você deve manter seus estudos em ordem, revisando todos os dias os temas tratados em sala.

2- Atenção a leitura e a redação

Desenvolvimento-da-redação-do-Enem.png

Para quem já deu uma olhada no tamanho dos livros de Direito, viu que o curso exige muita leitura. E essa é uma etapa essencial também no vestibular! Junto com a leitura vêm a escrita. Preparação que pode fazer toda a diferença. Um advogado que não sabe expor o seu raciocínio de maneira lógica e organizar bem seus argumentos, certamente terá dificuldade na profissão. Por isso, é interessante começar a melhorar a sua redação o quanto antes. Separe um tempo para escrever sobre temas que podem cair na sua prova de vestibular. Assim, você entrará no curso de Direito com uma ótima vantagem competitiva.

3- Converse com profissionais da área

temas-nao-falar-conversas-profissionais-noticias.jpg

Para ter uma visão do curso que você pretende fazer, é importante conhecer antecipadamente as possibilidades do mercado de trabalho, os desafios da carreira, assim como as matérias que você irá lidar durante o curso.
Tente conversar com pessoas que já passaram por essa experiência, sejam aquelas que estão cursando a graduação, ou mesmo profissionais que já tem experiência no ramo jurídico.
Com essas dicas, você terá maiores chances no vestibular e entrará mais preparado no curso de Direito!

E aí, como você tem se preparado para essa experiência?

Deixe seu comentário e conte para a gente!

Topics: Direito, preparação para o Direito, entrar na faculdade

Larissa Costa