Acesse nosso portal

576638a6-417f-464d-a851-731fccdef1a7.jpg

Fala galera!

Para você que curte Direito, já ouviram falar de uma Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos que a Ordem dos Advogados do Brasil realiza?

Duas vezes por ano, a OAB-SP convida alunos do curso de Direito de renomadas instituições de ensino superior como USP, Mackenzie, UENP, FMU, Anhembi Morumbi e Toledo Prudente Centro Universitário para participarem de uma competição de julgamento de um caso simulado de violação de Direitos Humanos no âmbito do Sistema Interamericano de Proteção.

Na última semana alunos dos cursos de Direito de todo o Brasil participaram por meio de equipes formadas por estudantes oradores representando vítimas em busca da condenação do Estado e equipes formadas por oradores representando a defesa do Estado.

Esse evento é realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Comissão OAB vai à Faculdade da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP) e teve 11 equipes inscritas vindas de todo o Brasil, sendo apenas uma vencedora, a Toledo Prudente Centro Universitário.

Formada pelos alunos João Pedro Gindro e Guilherme Tomishima, a equipe vencedora pegou a USP – Universidade de São Paulo na fase final da competição e mostrou que todo esforço e dedicação nos estudos em 2017 valeram a pena.

75ad3d45-2367-403a-bba4-bbc1991ed19c.jpg

Tendo vencido entre 11 equipes participantes, o desafio agora é se preparar para a Competição de Julgamento Simulado de Direitos Humanos, a Inter American Human Rights Moot Court Competition, que é realizada anualmente em Washington, nos Estados Unidos na Washington College Of Law.

Em 2018, o caso hipotético a ser debatido abordará a temática "Violência de Gênero e Direito Internacional dos Direitos Humanos, cujo evento será realizado no mês de maio.

Você viu? Competição de Julgamento Simulado é destaque na imprensa

Topics: curso de direito, competição de julgamento simulado, julgamento simulado oab, direito na prática

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog