12237595_1728366987383469_223907065_n.jpg

Acabou de concluir o Ensino Médio e está pensando em prestar vestibular para o curso de Direito?

Seja bem-vindo a um universo de muitas oportunidades!

Mas você sabe o que te espera?

A vida acadêmica do estudante de Direito reúne o estudo do conjunto de leis que organizam a vida em sociedade. Por isso, os professores utilizam a análise da legislação, assim como os livros dos estudiosos do Direito, que são conhecidos como doutrinas, e também o estudo da posição dos Tribunais, que é conhecido como jurisprudência.

Assim, os alunos realizam pesquisas teóricas e empíricas, voltadas para o entender melhor de que forma a lei se aplica na sociedade.

Talvez você já tenha visto algum estudante de Direito carregando um livro enorme. Esse livro é conhecido como Vade Mecum. Você sabe o que é? Vem que eu te conto!

Vade Mecum é uma expressão em latim que significa "vai comigo". E indica bem por quê os alunos de Direito levam esse livro para todos os lugares.

O livro reúne as principais leis brasileiras. Para os estudiosos do Direito, o Vade Mecum é essencial para consultar as leis mais importantes, como a Constituição Federal, o Código Civil, as Leis Trabalhistas e muitos outros.

O Vade Mecum pode trazer diversas leis, ou pode ser especializado em uma área específica do Direito, trazendo apenas as leis sobre Direito Penal, por exemplo.

Atualmente, com o apoio da tecnologia, além de ser encontrado em grande parte das livrarias, também é possível acessar e consultar o Vade Mecum em diversos tipos de mídia, como celulares, computadores.

Assim com o Vade Mecum digital é possível ter acesso as leis em todo o lugar.

Até a próxima semana, galera!

Topics: Direito, vade mecum, o que é vade mecum, vade mecum e o direito

Larissa Costa

Written by Larissa Costa